ESPORTE INTERNACIONAL

Após críticas da imprensa, Neymar é defendido por Simeone e Zidane.

Técnico do Real Madrid acha que dribles do brasileiro não são provocação.

Em 20/09/2016 Referência JCC

Zinedine Zidane comanda o Real Madrid, maior rival do Barcelona. Diego Simeone é treinador do Atlético de Madrid, próximo adversário do Barça no Campeonato Espanhol. Mas isso não impediu que os dois ex-jogadores saíssem em defesa de Neymarnesta terça-feira. Depois das críticas ao brasileiro por seu estilo de jogo na goleada por 5 a 1 contra o Leganés, os dois técnicos elogiaram o craque da Seleção e rejeitaram a tese de que ele usa seus dribles para provocar os adversários.

Simeone era um volante durão nos tempos de jogador e comanda um Atlético conhecido como um time aguerrido. Nem por isso, o argentino deixou de reconhecer o talento de Neymar, defendendo o jogador até das críticas sofridas no Brasil.- Neymar é um jogador extraordinário. Ganhou os Jogos Olímpicos depois que no Brasil o criticaram depois dos dois primeiros jogos. Encontrou no Barcelona o lugar para expressar seu talento. Ele tem uma forma de jogar que é assim. Cada um tem seu estilo de jogo. O criticaram, inclusive em sua vida privada. Se diverte, canta, dança... e destrói. Podem seguir criticando que o garoto responde onde tem que responder – disse Simeone.

Extremamente habilidoso quando era jogador, Zidane também analisou as críticas aos dribles de Neymar e não vê nada errado com o estilo de jogo do atacante do Barcelona.

- Acho que não é uma provocação. Cada um interpreta o futebol como pensa. Ele faz coisas que muitos não podem fazer. Eu acho que não é uma provocação – destacou o francês.

Luis Enrique, técnico do Barcelona, também falou sobre Neymar nesta terça-feira e, como era de se esperar, foi outro a defender o estilo de jogo do atacante.

- Eu gosto da maneira de Neymar jogar. Não pode ser surpresa para ninguém, porque faz isso desde que chegou. O convido a seguir aproveitando o futebol. Goste ou não, Neymar joga assim. É permitido dar dribles com 4 a 0, não? Talvez tenham que atacar mais as coisas que o regulamento não permite - declarou.

Globo Esporte