ESPORTE NACIONAL

Após férias "quietinho", Paulinho fala de destino na chegada ao Santos

Atacante é o primeiro reforço do Peixe para 2016.

Em 05/01/2016 Referência JCC

Primeiro reforço do Santos para 2016, o atacante Paulinho conheceu a estrutura do CT Rei Pelé e fez parte dos exames médicos nesta segunda-feira. Ele ainda passará por mais uma bateria de testes nesta terça e assina contrato de empréstimo até o fim de 2016 na quarta, antes de ser apresentado oficialmente.

Na chegada ao Peixe, o jogador foi recebido por David Braz, que se recupera de lesão muscular. Paulinho disse ao zagueiro que passou as férias "quietinho" em Piracicaba, onde atuou pelo XV de Piracicaba, e fez sua estreia na primeira divisão contra o time da Vila Belmiro.

– Eu joguei pelo XV de Piracicaba, e minha estreia na primeira divisão foi contra o Santos. É uma coisa do destino. Comentei com a minha esposa que eu não via a hora de conhecer o clube, que é grande. Estou bastante feliz e motivado – disse.

Aos 27 anos, Paulinho pertence ao Flamengo, que aceitou liberá-lo por R$ 300 mil. O Alvinegro pagará também os salários do atacante e terá a prioridade se quiser comprar os direitos econômicos ao fim do contrato – o valor já foi fixado, mas é mantido em sigilo.

Paulinho foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, que pediu à diretoria a contratação de um atacante rápido, que atue pelos lados do campo, após o retorno de Leandro ao Palmeiras, além da provável saída de Marquinhos Gabriel.

O atacante foi cotado como reforço do Corinthians, principalmente depois de uma foto com a camisa da equipe paulista circular nas redes sociais. A imagem teria vazado por meio de amigos do jogador, que é natural de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Revelado pelo Flamengo-SP, Paulinho fez 32 partidas pelo Rubro-Negro em 2015, com cinco gols marcados. O jogador foi opção no banco de reservas durante a maior parte do ano e não estava nos planos do técnico Muricy Ramalho para a próxima temporada.

Fonte:GE