ESPORTE INTERNACIONAL

Após novo recorde, CR7 é elogiado.

"Precisamos inventar novas palavras"

Em 07/12/2014 Referência JCC

Cristiano Ronaldo foi dormir feliz neste sábado. "Viciado" em bater recordes, ele conseguiu mais três na vitória sobre o Celta, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Autor dos três gols da partida, o português chegou a 200 pelo Real Madrid, bateu o recorde de hat-tricks do Campeonato Espanhol com 23 - antes estava empatado com Di Stéfano e Telmo Zarra - e ajudou seu clube a chegar à 18ª vitória consecutiva, igualando o recorde do Barcelona de 2005/2006 de maior sequência do futebol espanhol.

Depois do jogo, como de costume, CR7 recebeu diversos elogios de seus companheiros. Sergio Ramos, que chegou a 300 partidas pelo Real neste sábado, não poupou palavras, e até procurou novas para definir o companheiro.

- É um privilégio para o Real Madrid ter um jogador como Cristiano Ronaldo. Os recordes são pequenos para ele. Temos que inventar palavras para definir Cristiano Ronaldo. É muito complicado examinar um jogador como ele, que estabelece um nível muito alto.

Quem também está empolgado com a fase de Cristiano é seu técnico Carlo Ancelotti. O italiano é o responsável por comandar os merengues na maior sequência de vitórias de sua história, e reconhece que não teria alcançado nada disso sem o atacante, que já marcou 23 vezes em 14 partidas no Campeonato Espanhol.

- Ter o Cristiano no time é uma grande vantagem. Ele vive um momento especial  e tem uma motivação extraordinária e está em seu auge fisicamente - disse o treinador do Real Madrid.

Ronaldo pode voltar a campo já no meio de semana. O Real enfrenta o Ludogorets, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões do Europa. No entanto, com o time já classificado e a primeira posição garantida, Ancelotti pode optar por poupar o atual melhor do mundo.

Fonte:GloboEsporte.com