CIDADE

Aracruz inicia ações que priorizam as crianças e adolescentes

Prefeito Dr. Coutinho se reuniu para iniciar às ações do Programa Prefeito Amigo da Criança

Em 17/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi-Secom/PMA

No encontro ficou definido que cada secretaria indicará dois representantes que manterão contato com a equipe técnica ao longo dos quatro anos de mandato para fornecimento das ações realizadas por cada pasta.

O prefeito Dr. Coutinho se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Dileuza Marins, para dar início às ações do Programa Prefeito Amigo da Criança, da fundação Abrinq, edição 2021-2024. O termo de adesão ao programa foi assinado no mês passado e confirma o empenho da gestão municipal em garantir políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do município. Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais Geraldo Magela (Semfi), Giuseppe Coutinho (Sempla), diretor do SAAE, Amadeu Wetler, além de representantes das secretarias de Saúde, Educação e parte da equipe técnica da Semds. 

No encontro ficou definido que cada secretaria indicará dois representantes que manterão contato com a equipe técnica ao longo dos quatro anos de mandato para fornecimento das ações realizadas por cada pasta. Esses dados serão publicados em uma plataforma online por eles e assim, servindo como base para que o município seja avaliado nos quatro anos de gestão e premiado com o selo "Prefeito Amigo da Criança".

“Temos que enxergar a criança e o adolescente como prioridade absoluta e o programa vem de encontro a isso, reforçando que todos estejam em união para fortalecer as ações já existentes ou desenvolver novas atividades que contribuam com a vida desse público”, destacou Dileuza Marins.

O prefeito Dr. Coutinho enfatizou que o programa vai além da premiação, mostrando que o município se preocupa com as crianças e adolescentes.

“O selo de “Prefeito Amigo” nos garante que todos estão sendo assistidos, mas isso vai além. Com o desenvolvimento dessas ações temos a certeza de que estamos trabalhando e desenvolvendo políticas públicas voltados para a sua garantia”, enfatizou.

Sobre o programa

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança. (Por: Thais Tonini-Secom/PMA)

Leia também:

Vila Velha limpa 4 toneladas de material orgânico das praias
Prefeitura de Vitória vai revitalizar praça do bairro Santos Reis
Show de mágica e circo encantaram as famílias em Vila Velha
Prefeitura de Serra realiza o Plantão CadÚnico no sábado (20)
Prefeitura de Serra divulga itinerário do fumacê em 33 bairros
Mais 43 famílias de Vitória recebem título de propriedade
Pedidos de corte de árvores na Serra podem ser feitos pelo site
Vitória está intensificando a revitalização de espaços públicos
Vila Velha vai receber mais de R$ 30 milhões de investimento
Prefeitura de Serra sinaliza as trilhas do Mestre Álvaro

TAGS:
ARACRUZ | AMIGO DA CRIANÇA | PROGRAMA | CRIANÇAS | ADOLESCENTES