ESPORTE INTERNACIONAL

Argentina cai para Gana e pode ficar fora das oitavas; EUA goleia e avança

Após empate com Panamá na estreia, campeã sul-americana perde por 3 a 2 e vê ganeses e austríacos dispararem ...

Em 02/06/2015 Referência JCC

O Mundial sub-20 vem sendo um pesadelo para a Argentina. Depois de amargar um empate com a pouquíssima cotada equipe do Panamá, a atual campeã sul-americana caiu diante de Gana por 3 a 2 nesta terça-feira em Wellington (ainda madrugada no Brasil) e assumiu a lanterna do Grupo B.

Com apenas um ponto, os argentinos estão a três da equipe africana, que se coloca à frente da Áustria no critério de número de gols marcados (4 a 3). Para passar as oitavas de final, los hermanos precisam derrotar os austríacos de qualquer forma, pois empate ou novo revés representarão a volta mais cedo para casa.

Benjamin Tetteh aos 44 minutos construiu o placar do primeiro tempo no Wellington Regional Stadium. Clifford Aboaghye aos 15 e Yaw Yeboah aos 69 (de pênalti) do segundo chegaram a abrir 3 a 0 para os ganeses. Giovanni Simeone, filho do ex-astro da Albiceleste e atual treinador do Atlético de Madrid, aos 35 e Emiliano Buendia aos fizeram para os argentinos, que conseguiram uma tardia reação.

Áustria vence de virada e fica na boa

Na partida preliminar, a Áustria suou, mas bateu de virada o Panamá por 2 a 1. Fidel Escobar abriu os trabalhos aos 38 minutos para os surpreendentes panamenhos, que aprontaram na rodada inicial. Chin Hormechea (contra) deixou tudo igual na etapa inicial.

Os austríacos passaram à frente logo aos seis minutos do segundo tempo. Valentin Grubeck fez o gol que deu o primeiro triunfo ao time europeu, que está a um empate contra a Argentina sexta-feira para avançar às oitavas.

EUA passa fácil e se classifica

Pelo Grupo A, os Estados Unidos já garantiram a classificação ao golearem a anfitriã Nova Zelândia por 4 a 0 em Auckland. Rubio Rubin (2), Emerson Hyndman e Paul Arriola marcaram para o EUA, líder com seis pontos, dois de frente para a segunda colocada Ucrânia, que mais cedo em Whangarei não tomou conhecimento de Myanmar e sapecou  6 a 0 (gols de Viktor Kovalenko-2, Roman Yaremchuk, Valerii Luchkevych, Eduard Sobol e Artem Biediedin).

Decidindo que ficará em primeiro na chave, americanos e ucranianos se encontram sexta. Jogando para tentar se classificar em segundo ou como um dos quatro melhores terceiros colocados, os neozelandeses precisam vencer por boa margem a lanterna seleção birmanesa.

Fonte:GloboEsporte