POLÍTICA CAPIXABA

Arnaldinho Borgo assume e promete transformar Vila Velha

O novo prefeito prometeu união entre os poderes e a população para enfrentar os desafios.

Em 01/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Youtubr

O prefeito iniciou seu pronunciamento fazendo referência ao seu pai, o ex-vereador, Arnaldo Borgo, que morreu em 2019.

Em cerimônia realizada de forma presencial na tarde desta sexta-feira (1º), no Centro de Convenções, o prefeito Arnaldo Borgo Filho (Podemos) e o vice-prefeito Victor Linhalis (Solidariedade), tomaram posse para comandar o executivo de Vila Velha, prometendo união entre os poderes e a população para enfrentar os desafios de gerir a cidade canela-verde.

"Que possamos trabalhar como equipe no processo de revitalização da nossa cidade", disse Arnaldinho Borgo. 

Na solenidade também foram empossados os 17 vereadores, além da eleição e a posse da mesa diretora do Poder Legislativo para a legislatura entre 2021 e 2024.

Como começou

O prefeito iniciou seu pronunciamento fazendo referência ao seu pai, o ex-vereador, Arnaldo Borgo, que morreu em 2019. Arnaldinho disse que, mesmo enfermo, nunca deixou de apoiar o filho na carreira política.

"Há nove anos nascia um sonho. Mas, antes do sonho, já existia o servir e a vontade de fazer mais. Existia também um apoiador, um apoiador incondicional, que dirimiu o impossível como desculpa para o desistente e o desafio para o vencedor. Um apoiador que, ainda muito doente, pedia em minhas orações por mais um ano de vida, porque acreditava que este dia, o dia de hoje, chegaria. Você estava certo, meu pai", afirmou Arnaldinho. 

Compromisso

Borgo falou dos oito anos de trabalho como vereador, acompanhando do sentimento de que a vitória é do povo vilavelhense.

“No meu trabalho como vereador, sempre estive acompanhado do sentimento de que  juntos podemos mais. Temos pressa para que as coisas realmente aconteçam na nossa cidade e que as outras tantas sejam solucionadas, porque o eleitor consciente mostrou nas urnas que quer um político que assume o compromisso social e que trabalhe pela cidade e que trabalhe pelo seu povo. E nós não temos medo de trabalhar, e vamos trabalhar unidos e vamos fazer bem feito, finalizou o prefeito Arnaldinho Borgo.

Ao final da cerimônia, o prefeito Arnaldinho Borgo protagonizou uma situação jamais vista na história de Vila Velha: convidou os 17 vereadores para acompanha-lo e abrir as portas da Prefeitura.

Vereadores de Vila Velha

Rogério Cardoso (DEM)
Bruno Lorenzutti (PODE)
Anadelso Pereira (PODE)
Patrícia Crizanto (PSB)
Joel Rangel (PTB)
Leo Pindoba (PTC)
Osvaldo Maturano (PSDB)
Jonimar (PSC)
Welber da Segurança (PSDB)
Renzo Mendes (PP)
Flavio Pires (PTC)
Fábio do Vale (PATRIOTA)
Devacir Rabello (DC)
Romulo Lacerda (PSL)
Devanir Ferreira (REPUBLICANOS)
Tita (PSD)
D”orleans Sagais (PV)

(Por José Luiz Mazolini - Redação Multimídia)