ESPORTE INTERNACIONAL

Arrasador, Brasil faz 11 a 1 no Uruguai pelo Sul-Americano de futebol de areia.

Próximo rival é a Argentina, que perdeu para o Paraguai por 2 a 0

Em 16/01/2016 Referência JCC

Em sua estreia no Sul-Americano de futebol de areia, o Brasil não deu chances ao Uruguai nas areias da Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo, nesta sexta-feira. Na luta pelo título, os brasileiros fizeram 11 a 1, com gols de Bruno Xavier (2), Mauricinho (2), Felipe, Rodrigo (2), Bokinha, Datinha, Fernando DDI e Lucão. Ricar descontou para o Uruguai. A partida não exigiu muito dos atletas canarinhos, que, além dos gols, colocaram duas bolas na trave do goleiro Facundo. No outro duelo no torneio, o Paraguai derrotou a Argentina por 2 a 0.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra os argentinos neste sábado, às 10h45, horário de Brasília. A seleção do Uruguai, com a derrota, encara o Paraguai, vencedor da primeira partida, mais cedo, às 8h45.

Início avassalador

O Brasil deu o pontapé inicial na bola verde e em pouco mais de um minuto marcou o primeiro gol com Bruno Xavier, que chutou cruzado em um contra-ataque, após bom passe de Datinha, sem dar chances ao goleiro adversário. Logo na sequência, o goleiro Mão fez uma defesa em falta favorável aos uruguaios. Embora estivesse pegado, o confronto tinha controle dos brasileiros, que eram mais perigosos quando tinham a bola nos pés.

O jovem Rodrigo quase marcou uma pintura ao arriscar uma bicicleta que parou na trave do goleiro Facundo. Aos cinco minutos, Mauricinho acertou o canto direito de Facundo em um chute alto de média distância, aumentando o placar para 2 a 0. À medida que o primeiro tempo se encerrava, a partida ficava mais fácil para o Brasil. Foi aí que o massacre começou.

Aos seis minutos, Felipe recebeu sozinho, após falha da marcação uruguaia, e deu um toque sutil no canto direito do goleiro: 3 a 0. Com um belo passe de Catarino, Bruno Xavier ampliou com uma linda bicicleta: 4 a 0. Ainda na primeira etapa, Rodrigo, em cobrança de falta, e Bokinha, driblando o defensor Maycol e batendo forte no canto, aumentaram a goleada: 6 a 0.

O Uruguai ainda arriscou um chute no último minuto do período, tendo assustado o goleiro Mão. Mas o primeiro tempo foi mesmo da seleção brasileira.

Segundo período

Na volta do intervalo, o Brasil tentou ficar mais com a bola nos pés, enquanto o Uruguai fazia uma marcação mais agressiva, sem permitir que a seleção atacasse com a mesma facilidade da primeira etapa. Aos três minutos, o Brasil colocou uma bola na trave com Bokinha, após um lançamento perigoso do goleiro Mão. Um minuto depois, Rodrigo, sozinho, fez mais um: 7 a 0.

Faltando três minutos para o fim do segundo período, Lucão deu um chute rasteiro muito forte de média distância e não deu chances ao goleiro Facundo: 8 a 0. Em uma cobrança de falta, Ricar pôs a primeira bola na rede para o Uruguai: 8 a 1.

Terceiro tempo

O Uruguai começou assustando os brasileiros com um chute de Ricar que fez Mão trabalhar. Fernando DDI,  por sua vez, respondeu para o Brasil marcando o nono gol. Datinha, com assistência de Buru, fez o décimo e Mauricinho, no final do jogo, fechou o placar: 11 a 1. No fim, os jogadores brasileiros administraram a partida e saíram das areias capixabas com a primeira vitória na competição.

Fonte: GE