NEGÓCIOS

Artesãs capixabas são destaque em anuário da Casa Cor.

As artesãs fazem parte do projeto Espírito das Águas.

Em 20/07/2015 Referência JCC

Um belo trabalho das artesãs que participam do Projeto Espírito das Águas, desenvolvido pela Fibria em parceria com o Sebrae-ES no município de Aracruz, estampa a publicação de uma das principais mostras de arquitetura e decoração do país: a Casa Cor. O Anuário da Casa Cor reúne informações dos trabalhos da mostra de decoração, que acontece anualmente em várias partes do país.

A coleção Espírito das Águas inclui peças feitas a partir de diversas técnicas (bordado, biscuit, papel machê, crochê, pintura e costura) inspiradas na fauna marinha de Aracruz (ES). O jogo americano que ilustra a matéria foi confeccionado pelo grupo de bordadeiras de Santa Cruz, que utilizou a técnica de bordado sobre linho para retratar fielmente um importante habitante do mar da região: a lagosta.

No Anuário da Casa Cor, o projeto é enfocado por intermédio do artista plástico Renato Imbroisi, que atuou como consultor do projeto, realizando oficina de criação e design para as artesãs participantes. Imbroisi é um defensor do artesanato regional como forma de oferecer alternativa econômica e fixar as pessoas em suas respectivas localidades.

A coleção Espírito das Águas também marcou presença na Casa Cor Espírito Santo, no ano passado, e agora ganha projeção no catálogo da edição nacional da mostra.

Fonte: P6 Comunicação