MODA

As principais tendências de moda de rua para o ano de 2023

Moda de rua em 2023: Emy Venturini e Emilie Joseph usando calças oversized em Paris, França.

Em 19/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Reprodução/Forbes

De calças cargo a croppeds, muito do que está em alta no vestuário do dia a dia remete aos anos 2000.

Embora muitas das tendências de moda de 2023 sigam o que foi visto em 2022, alguns elementos mais ousados, como texturas divertidas e calças cargo ainda maiores (com muitos bolsos), provavelmente irão misturar as coisas este ano.

Para 2023, espere que calças e jaquetas oversized continuem sendo a norma e terninhos e blazers assumam estampas mais ousadas. Camisas, croppeds e tecidos transparentes continuarão a contrastar com as peças maiores do guarda-roupa, criando looks poderosos e divertidos ao mesmo tempo. Enquanto mini e micro mini saias ainda continuarão populares, as midi também serão vistas como estilosas.

Aqui estão as maiores tendências de moda de rua para 2023.

1. Calça cargo oversized com muitos bolsos

As calças cargo de 2023 não são as mesmas que você usava no início dos anos 2000. Em vez de serem ultrabaixas, as cargo de hoje são de cintura alta e, portanto, mais confortáveis. Para aqueles que realmente desejam incorporar a tendência, vale o máximo de bolsos possível. Espere ver calças cargo em todas as cores – incluindo rosa – mas as mais comuns serão pretas, cáqui e verde-oliva.

2. Sutiãs continuarão a ser usados ​​como tops

Quem precisa de blusa quando se tem sutiã? A resposta para 2023 é que sutiãs usados como tops continuarão na moda. E, graças a todas aquelas calças de cintura alta por aí, eles são muito mais discretos do que parecem – especialmente combinados com um blazer estiloso. Ao escolher o sutiã certo, pense em cetim, cores escuras e elementos divertidos como correntes de corpo. Afinal, se você vai ousar e usar um sutiã como top, pode ir com tudo.

3. Blazers ainda estarão em evidência – mas com algo extra

Os blazers não são novidade em 2023, já que marcaram presença constante nos últimos dois anos. No entanto, espere ver uma gama mais ampla de estampas em comparação com as cores sólidas (e muitas vezes ousadas) vistas em 2021 e 2022. O estilo ainda é geralmente oversized e combinado com um top cropped ou sutiã. Também fica bem com calça oversized ou minissaia, dependendo da ocasião e do clima.

4. Top cropped vai ​​com tudo

Tempo frio? Sem problemas. Croppeds ainda aparecem sob jaquetas grandes e provavelmente continuarão seu reinado de popularidade ao longo de 2023 (e até além). Outro aceno para a moda do início dos anos 2000, os tops curtos têm sido hits nos últimos anos. Variedades de gola alta adicionam uma vibe esportiva e atlética a qualquer visual.

5. Texturas e elementos ousados ​​se tornarão comuns

A vontade de se destacar fará parte das tendências para 2023. Brincar com cores e texturas é uma ótima forma de estar na moda em 2023 e também de ousar. Quanto mais ousada a textura, melhor.

6. Calças e jaquetas oversized continuarão dominando

Calças e jaquetas oversized não vão a lugar nenhum em 2023. Para calças, pense em pernas largas e cintura alta. Para jaquetas, vale tudo, desde blazers a puffers, desde que sejam grandes.

7. Tops transparentes incrementam qualquer visual

Uma ótima maneira de usar um sutiã como top de forma mais discreta é combiná-lo com uma blusa transparente. Ou, se você estiver se sentindo realmente ousada, dispense o sutiã e só jogue um blazer por cima. De qualquer forma, tops transparentes serão moda em 2023.

8. Saias longas estarão em alta

Para quem procura algo diferente de uma minissaia, as saias longas e justas são uma ótima alternativa entre as tendências. Embora tenham uma variedade de comprimentos, aqueles que batem no tornozelo estão especialmente na moda para 2023. (Por Olivia O'Bryon, da Forbes)

Leia mais:

> Semanas de moda adotam formato meio físico, meio digital
> O Miss ES Baby, Mini, Mirim, Juvenil e Teen 2020 será em dezembro
Tênis desbanca a busca pelas tradicionais rasteirinhas neste verão
O novo perfil do Designer de Moda para a Indústria 4.0
Exagerado Bbazar recebe ciclo de palestra e inspirações de 2020 
> Dubai coloca à venda par de sapatos por US$17 milhões
> O que é tendência para a primavera/verão 2019

Tag:

CALÇAS CROPPED | TEXTURAS | SAIAS | BLAZERS