NEGÓCIOS

Assevila: Agenda Integrada de Desenvolvimento de Vila Velha

O setor produtivo entregou ao prefeito Arnaldinho Borgo, a Agenda de pautas comuns.

Em 11/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assevila

Na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu a 11ª edição do Café Empresarial, da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), no auditório da SESI, do Bairro Araçás.

O tema do encontro foi "Os rumos e desafios para o desenvolvimento de Vila Velha", cujo palestrante foi o próprio prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, destacando as ações já realizadas durante os primeiros 70 dias de gestão, bem como, os projetos de curto, médio e longo prazos voltados para o desenvolvimento do município.

Transformar a cidade

Em quase uma hora de palestra, Arnaldinho Borgo relatou que, apesar de ter pouco mais de dois meses de gestão, sente como se fossem 10 anos e está entusiasmado e pretende transformar a cidade.

"Dentro de dois anos, Vila Velha deixará de ser o patinho feio, se tornará além de uma cidade boa para se morar, em uma cidade boa para se investir e será também, a cidade protagonista do Espírito Santo” disse o prefeito.

Apesar de ser o marco zero do Estado e ter a segunda maior população do Espírito Santo, Vila Velha tem baixa arrecadação de ISS e atingiu apenas 7,3% de investimentos municipais em 2019, enquanto Serra investiu 15% e Cariacica 17,3%, segundo o site Finanças dos Municípios Capixabas 2020.

Por iniciativa da Assevila, foi formado um grupo de lideranças do setor produtivo com o objetivo de se fortalecerem e defenderem pautas comuns. As 24 instituições componentes também acimam a Agenda Integrada de Desenvolvimento de Vila Velha.

A diretoria da Assevila entregou a "Agenda Integrada de Desenvolvimento de Vila Velha" para o prefeito Arnaldinho Borgo. Foto: Divulgação/Assevila

A presidente da Assevila, Cristal Carvalho, entregou ao Prefeito a Agenda Integrada de Desenvolvimento de Vila Velha, um documento construído a muitas mãos, com a participações de especialistas em desenvolvimento e cidades, academia, gestores e ex-gestores, lideranças do setor produtivo entre outros.

Cruzamento de dados

Foram cruzados dados produzidos pelo Governo Federal, Governo do Estado, Município e por instituições como o ES em Ação, Findes e a própria Assevila, que em 2010 desenvolveu o Plano de Desenvolvimento do Vila Velha

"A Agenda Integrada de Desenvolvimento de VV é inclusiva, dialoga com vários documentos, tem a participação de diversas instituições e pessoas. Nossa intenção é contribuir com a gestão do município, queremos somar forças e ver a cidade crescer", destacou Cristal Carvalho 

A Abertura foi realizada pela presidente da Findes, Cristhine Samorini, anfitriã do evento, e contou com aproximadamente 50 participantes presenciais e mais de 200 pessoas acompanhando online, por meio do youtube da Assevila  (Com Ascom/Assevila)

TÓPICOS:

NEGÓCIOS   |ECONOMIA   |   EDUCAÇÃO   |   SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO