NEGÓCIOS

Assevila homenageia empresários e anuncia construção da Sede

Prefeitura doará o terreno para a Assevila, que abrigará o "Centro de Qualificação Profissional".

Em 16/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Ascom/ASSEVILA

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, disse que, nos últimos três anos, o múnicipio avançou muito e agora o olhar é para o futuro. Será criado o "Centro de Qualificação Profissional Dr. Hélcio Rezendo Dias", cujo objetivo é fortalecer o movimento empresarial de Vila Velha. 


Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram e concorra à ingressos para o Show do Roupa Nova

Na última quinta-feira (14), em noite de requinte e reconhecimento, a cidade de Vila Velha se vestiu de festa para a tão aguardada entrega do "II Prêmio Empresarial", realizado pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila). Sob a atmosfera festiva, empresários, líderes e membros da comunidade local se reuniram para celebrar o empreendedorismo e os feitos notáveis que moldaram o cenário empresarial da cidade ao longo do ano de 2023. 


Foto: Divulgação/Assevila

O presidente da Assevila, Marco Túlio Ribeiro Fialho, destacou que o ano de 2023 foi difícil para o setor empresarial, mas, mesmo assim, todos saíram mais fortes e vencedores.

“Fui forjado pelos estudos e pelo trabalho, sei o que é ter dificuldades na vida. E sei também que é com nosso trabalho que conseguimos alcançar metas. Hoje empresários vão receber uma justa homenagem porque fazem a diferença neste país. E neste ano, inovamos com o prêmio de responsabilidade social”.

A associação fez homenagens ao maior expoente do associativismo capixaba e empresário, Hélcio Rezende, bem como, ao renomado empresário, Sérgio Rogério de Castro. Na oportunidade, também foram entregues homenagens ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em que o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, o representou.

Gratidão

Ferraço proferiu palavras de motivação, reconheceu o trabalho desenvolvido pela Assevila, manifestando gratidão por tudo o que Vila Velha tem representado para o Espírito Santo.

“Quero trazer aqui o reconhecimento do Estado e a gratidão por tudo o que Vila Velha tem representado para nós e também aos empresários que tem feito muito para o desenvolvimento estadual. A Assevila se colocou como uma interlocutora entre a população e o poder público, a instituição está envolvida neste ciclo virtuoso pelo qual Vila Velha está passando. Essas homenagens são merecidas”.

A cerimônia de entrega dos prêmios foi marcada por muitas homenagens e reconhecimentos, à quem mais se destacou durante o ano de 2023. Na categoria Indústria, quem levou o prêmio foi a Javé Construtora. Para Comércio a premiação foi para a Vimercati Material de Construção. Já na categoria Serviço quem ficou com o prêmio foi a Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Aebes). E na nova categoria, Responsabilidade Social, o vencedor foi a AEGEA - Ambiental Vila Velha/Cesan. 

O homenageado do ano foi o prefeito da cidade canela-verde, Arnaldinho Borgo, que foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

Nova sede

O secretário afirmou que, nos últimos três anos, o trabalho da gestão foi a base, pois trouxe o passado para o hoje, o múnicipio avançou muito, e agora o olhar é para o futuro, fortalecendo ainda mais a parceria que já existe com o setor produtivo, por meio da Assevila, com doação de um terreno para a construção da nova sede da entidade

“Agradeço pela homenagem que o prefeito recebeu e em seu nome quero destacar que a gestão está em harmonia com o setor produtivo e as instituições como a Assevila. Nestes três anos avançamos muito e agora nosso olhar é para o futuro. Vamos fortalecer ainda mais essa parceria que temos com a instituição com a doação de um terreno para a construção da nova sede da entidade”, frisou.

Centro de Qualificação Profissional

Colodetti disse ainda, que hoje existe um paradoxo, o sine Vila Velha oferta muitas vagas de empregos, porém, não há mão de obra qualificada suficiente para ocupar essas vagas. Portanto, em parceria com a Assevila, será criado o "Centro de Qualificação Profissional Dr. Hélcio Rezendo Dias", mesmo local onde a Assevila terá sua sede.

"Hoje temos um paradoxo em Vila Velha, uma vez que, diariamente, o Sine oferta muitas vagas de empregos, porém, não há pessoas qualificadas suficientes para ocupar essas vagas. Portanto, em parceria com a Assevila, iremos criar o "Centro de Qualificação Profissional Dr. Hélcio Rezendo Dias" e, nesse mesmo local, a Assevila terá sua sede, cujo objetivo é fortalecer a entidade, bem como, fortalecer o empresariado de Vila Velha", concluiu Everaldo Colodetti.

Homenageados:
Arnaldinho Borgo - homenageado do ano;
Javé Construtora - categoria Indústria;
Vimercati Material de Construção - categoria Comércio;
Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Aebes) - categoria Serviço;
AEGEA - Ambiental Vila Velha/Cesan - categoria, Responsabilidade Social

Leia também:

Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Suzano e parceiros investem R$ 52 milhões na geração de renda
ASES empossa a nova diretoria e homenageia empresários
Evento reúne especialistas do biogás e biometano em Vitória
Euclério Sampaio lança “Guia de Finanças e Serviços de Cariacica”
Café da Manhã da AEC vai debater sobre Reforma Tributária
Cafés do ES vencem 2 categorias do Coffee of the Year 2023
Amor pelo ofício: Transformar a empresa em máquina de resultado
ASES: Café de Negócios abordará o crescimento empresarial
Cristhine Samorini assume a diretoria Financeira da CNI
Suzano anuncia investimento de R$1,17 bilhão no Espírito Santo
Ases elege Fábio Saadi Junger para o biênio 2023/2025

TAGS:
VILA VELHA | PASSEVILA | PRÊMIO | SEDE | HOMENAGEADOS | PROGRAMAÇÃO