CIDADANIA

Associação de Catadores recebe orientação sobre Segurança no Trabalho.

A conversa foi realizada na sede da associação, em Nova Bethânia, Viana (ES).

Em 23/01/2017 Referência JCC

Integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Viana (Ascamavi) participaram da primeira reunião do ano na manhã desta sexta-feira (20) sobre ‘Segurança no Trabalho. A conversa, realizada na sede da associação, em Nova Bethânia, foi ministrada pela enfermeira da Secretaria de Saúde, Elane Trindade, que orientou os sete profissionais quanto à prevenção e proteção na hora do trabalho.

Segundo a técnica em Meio Ambiente, Paloma Decothé, essa reunião faz parte de uma série de orientações que são disponibilizadas aos catadores. “Levamos essas orientações à associação com o objetivo de auxiliar no trabalho dos catadores e, também, na capacitação deles”, disse.

A enfermeira Elane deu orientações quanto ao manuseio do material coletado e a prevenção de possíveis problemas que possam ocorrer.

Geração de renda

Os principais objetivos das Associações de Catadores são de gerar trabalho, renda e melhores condições de vida, seguido pelas questões relacionadas à gestão dos resíduos sólidos e de preservação do meio ambiente. Por isso, essas organizações vêm se expandindo rapidamente, podendo se tornar um negócio de futuro.

Fonte: SECOM/VIANA