ESPORTE INTERNACIONAL

Até quando? Espera por Pato deixa torcedores do Chelsea impacientes

Mesmo sem jogar, o brasileiro coleciona defensores e críticos na sua nova casa

Em 11/03/2016 Referência JCC

Alexandre Pato é jogador do Chelsea desde o dia 29 de janeiro, mas os torcedores ingleses ainda sabem pouco sobre o seu novo centroavante. O brasileiro foi contratado por empréstimo de seis meses, mas 41 dias se passaram, e Pato não jogou sequer um minuto. Guus Hiddink tem optado por outros nomes para compor o ataque dos Blues, e a contratação do ex-corintiano está sendo muito questionada na Inglaterra.

Jornalistas e comentaristas criticam a decisão do clube londrino em apostar num jogador que estava em pré-temporada no Brasil quando o Campeonato Inglês estava na metade. Também apontam o dedo ao fato de o centroavante atuar numa posição onde o time tem inúmeros jogadores. Do lado da torcida, as opiniões se dividem: alguns querem esperar para ver Pato em campo, outros criticam o brasileiro antes mesmo disso. Uma coisa é certa: os "Blues" começam a perder a paciência.

- Acho que ele esteve de férias algum tempo e chegou aqui fora de forma. Demorou algum tempo para entrar no ritmo e, no momento, estamos um pouco decepcionados por não o termos sequer visto em campo. Contratar o Pato foi uma decisão muito estranha do clube. Pensei que ele fosse chegar pronto para jogar logo - afirmou um torcedor dos Blues no intervalo do duelo com o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.

Mesmo precisando virar o placar contra o PSG, Hiddink optou por sequer relacionar o centroavante brasileiro para o jogo da Champions, perdido para o time francês por 2 a 1 novamente. No fim do jogo, Pato não quis falar com os jornalistas.

- Esperem eu estrear pessoal - disse sorrindo ao passar pela zona mista.

Há também quem não conheça o futebol do ex-Corinthians e São Paulo. O distanciamento de Pato dos gramados europeus nos últimos anos fez com que fosse quase esquecido no "Velho Continente".

- Para ser honesto, a gente não sabe muito sobre ele. Ele ainda não jogou nem um minuto. É intrigante, ele tem algum talento, mas precisamos vê-lo no campo para saber se esse talento existe mesmo. Ele nunca passou pelo futebol inglês antes, então, por que não dar a ele uma chance? - questionou um torcedor dos Blues.

Para outros, a paciência esgotou, e Pato não tem mais crédito para permanecer no Chelsea. Nem todos os torcedores concordam que Hiddink deva dar oportunidades ao brasileiro se ele não chegou em forma.

- Mais chances? Não me parece. Por quê? Porque não está em forma. Não é suficientemente bom. Esteve muito tempo parado - concluiu um torcedor.

No sábado, o Chelsea enfrenta o Everton pela Copa da Inglaterra, único troféu que os Blues podem conquistar nesta temporada, e Pato espera, pelo menos, voltar a estar entre os convocados de Hiddink.

Fonte:GE