ESPORTE INTERNACIONAL

Atletas da ginástica artística se preparam para Pan-Americano.

Investimentos do governo federal nos últimos anos permitiram a maior compra de equipamentos.

Em 09/07/2015 Referência JCC

As melhores ginastas do Brasil querem mostrar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto a potência da geração que vai defender a bandeira verde e amarela nas Olimpíadas de 2016.  Atletas da ginástica artística feminina esperam superar o desempenho da última edição em Guadalajara, no México.

Investimentos do governo federal nos últimos anos permitiram a maior compra de equipamentos dos últimos 40 anos e  ampliaram o apoio direto aos atletas, que agora  têm melhores condições de enfrentar em pé de igualdade os países que são referência no esporte.

Para isso a edição do Pan, a seleção brasileira precisa superar os dois bronzes de Daniele Hypolito, no solo e na trave, em 2011. Os Jogos em Toronto também servirão como preparação para o Mundial de Glasgow, na Escócia, que será disputado em outubro e valerá vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Em Toronto, a seleção será representada por Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, substituta de Rebeca Andrade que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Cinco jovens recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. As meninas entrarão em ação no próximo domingo (12.07), às 20h05.

Fonte: Ministério do Esporte