ESPORTE NACIONAL

Atlético do Paraná x Flamengo duelam na Arena da Baixada.

O Fla está quatro posições à frente do Furacão, com três pontos a mais do que o adversário.

Em 19/10/2014 Referência JCC

Três meses se passaram e tudo mudou. No primeiro turno, após bater o Flamengo por 2 a 1 em Macaé, no dia 16 de julho, o Atlético-PR aumentou a série negativa do adversário para sete jogos e o colocou pela primeira vez na lanterna neste Brasileirão 2014. Agora, a realidade é diferente: o Fla está quatro posições à frente do Furacão, com três pontos a mais do que o adversário (37 a 34). E a proximidade na tabela é que pauta o duelo rubro-negro marcado para este domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Os cariocas vêm embalados por três vitórias consecutivas, duas pelo Brasileiro (contra o Figueirense, fora de casa, e o líder Cruzeiro, no Maracanã) e uma pela Copa do Brasil (diante do América-RN). De negativo somente o desfalque de Alecsandro, motivado por contusão sofrida na órbita do olho direito no jogo da última quarta-feira. O camisa 19 dificilmente voltará a joga em 2014.

Aliviado com a vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, na última rodada, o Atlético-PR entra em campo mais uma vez com a missão de fazer o dever de casa para se afastar da zona de rebaixamento. Jogando ao lado da torcida, o técnico Claudinei Oliveira tem, pela primeira vez desde que assumiu o clube, todo o elenco à disposição, sem problemas com suspensões ou lesões. Diferentemente do Flamengo, o Furacão teve a semana cheia para trabalhar a equipe e se preparar para receber o time carioca na Arena da Baixada.

Atlético-PR: Com todo o elenco à disposição, o treinador Claudinei Oliveira tem dúvidas para escalar a equipe atleticana. No meio-campo, Hernani, João Paulo e Otávio disputam uma vaga para atuar ao lado de Deivid, enquanto Bady e Marcos Guilherme concorrem a um lugar no setor de armação. No ataque, Cléo, Douglas Coutinho e Marcelo concorrem a duas vagas para atuar ao lado de Dellatorre na frente. Com dúvidas, um provável Furacão pode ter Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Marcos Guilherme (Bady), Marcelo, Cléo e Dellatorre (Douglas Coutinho).
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo deve manter Anderson Pico, bem na estreia contra o Cruzeiro, entre os titulares. Gabriel substitui Alecsandro, e Eduardo da Silva e Nixon brigam pela outra vaga no ataque. Muralha entra na vaga de Márcio Araújo. Confira o time que deve encarar o Furacão: Paulo Victor, Léo Moura,Marcelo, Samir e Anderson Pico; Muralha, Cáceres, Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon).

Por GE