VIAGENS & TURISMO

Atrações de sobra para curtir o feriado prolongado em Vitória

Os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico são uma boa opção.

Em 21/12/2018 Referência JCC, Deyvison Longui - Secom/PMV

Diego Alves

Moradores e turistas contarão com vários atrativos abertos para visitar no feriado prolongado de Natal e descobrir um pouco da formação da cidade.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico são uma boa opção. A visita interna aos locais é gratuita e guiada por monitores. O funcionamento ocorrerá normalmente nestes sábado (22) e domingo (23), das 13 às 17 horas. Na segunda (24) e terça (25), não haverá atividade.

Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário, do Carmo e de São Gonçalo e o Convento São Francisco. A Catedral Metropolitana também integra o projeto e é o único patrimônio aberto independente de monitoria.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração, que estão sendo executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Theatro Carlos Gomes faz parte do projeto, mas também passa por obras de reparo no telhado e na rede elétrica, realizadas pelo Governo do Estado.

Embora estejam fechados para obras, os visitantes podem apreciar a arquitetura desses monumentos, com referência a vários períodos e séculos.

Tamar

No Centro de Visitantes Tamar Vitória, na Enseada do Suá, os visitantes podem conhecer de perto as tartarugas marinhas.

O local conta com o maior tanque de criação e observação de tartarugas no Espírito Santo. Moderno, o tanque rochoso é mais uma interessante opção de lazer e aprendizado sobre a biologia e a conservação delas.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Ele tem parte das laterais de vidro, proporcionando aos visitantes uma ampla visão do interior. Além do tanque gigante, o Centro de Visitação conta com dois menores - de 30 mil e de 2 mil litros - para observação das tartarugas.

No sábado (22) e domingo (23), o funcionamento será das 8 às 17 horas. Já na segunda (24), das 8h30 às 13 horas. Terça-feira (25) não haverá atividade.

Paneleiras

Outro ponto de parada é o Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. Lá, o visitante poderá ver de perto a fabricação artesanal das panelas de barro, um saber passado por gerações há mais de 400 anos.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

No sábado, o local vai funcionar das 8 às 18 horas, no domingo, das 8 às 15 horas, e na segunda, das 8 às 18 horas. Na terça ficará fechado.

A panela de barro de Goiabeiras, a torta e a moqueca capixabas são ícones da identidade local. O ofício das paneleiras foi reconhecido como Patrimônio Cultural Brasileiro, registrado em 2000, no Livro dos Saberes, do Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan).

Parques

Os parques municipais de Vitória são opção de lazer para crianças e adultos e estarão em funcionamento nestes sábado (22), domingo (23), segunda (24) e terça (25). 

O Parque Moscoso é uma boa pedida. Lá os visitantes podem contemplar a iluminação especial de Natal, que é acesa por volta das 19 horas. O parque fica aberto até as 22 horas.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Outra opção neste final de semana é o Parque Botânico Vale, que está localizado no cinturão do Complexo de Tubarão. É um espaço de lazer e, principalmente, uma unidade de conservação da Mata Atlântica. Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza.

Centro de Atendimento ao Turista

Os Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) localizados na praia de Camburi, na Ilha das Caieiras (Museu do Pescador) e nas Paneleiras de Goiabeiras terão funcionamento especial neste feriado prolongado de Natal.

No sábado e domingo, o CAT do Museu do Pescador funcionará das 11 às 15 horas e o localizado em Camburi, anexo ao módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (Soe), das 10 às 17 horas. Na segunda e na terça, não haverá atendimentos nesses dois locais.

No CAT do Galpão das Paneleiras, o atendimento acontecerá no sábado, das 8h às 18h30, e no domingo, das 9 às 14 horas. Na segunda-feira, a atividade será das 10 às 14 horas. Na terça-feira, não haverá funcionamento.