MOTOR

Audi A3 ganha retoques e motor 1.0 turbo na versão europeia.

Painel de instrumentos totalmente digital chega ao compacto.

Em 06/04/2016 Referência JCC

A Audi mostrou nesta quarta-feira (6) novidades para todas as versões do A3. Além de leves mudanças visuais no exterior, equipamentos tecnológicos aparecem pela primeira vez no segmento compacto da marca alemã.

Mesmo ainda como opcionais, os carros de entrada da Audi poderão ser equipados como o painel de instrumentos totalmente digital e faróis "inteligentes" de LED , por exemplo.

Na parte mecânica, o destaque vai para a inédita adoção do motor 1.0 turbo de 3 cilindros, que desenvolve 115 cavalos de potência no A3.

Por lá, ele também pode ser adquirido com outras duas opções a gasolina e outras três a diesel. Os modelos reestilizados começam a ser entregues na Europa a partir do segundo semestre.

No Brasil, a Audi produz as versões sedã do A3, com motores 1.4 e 2.0 TFSI - as demais são importadas. Ainda não há expectativa de quando a mudança chegará ao mercado nacional.

Mais tecnologia
Depois de ser lançado no esportivo TT, o painel de instrumentos digital possui tela de TFT com 12,3 polegadas, que pode ser configurada conforme o gosto do motorista, para exibir as informações tradicionais ou então dados de navegação e entretenimento.

Também pela primeira vez, o A3 poderá ser equipado com assistente de congestionamento, que funciona junto ao controle adaptativo de cruzeiro, para andar praticamente sozinho em caso de trânsito parado.

Fonte:AutoEsporte