CIDADE

Aumenta o número de imóveis ligados na rede de esgoto em Vila Velha/ES

O aumento se deve ao trabalho de fiscalização e orientação da Prefeitura.

Em 11/12/2015 Referência JCC

Metade do território de Vila Velha, cerca de 52,2%, conta com rede de esgoto e, deste montante, 76% dos imóveis estão ligados à rede.  Este é o resultado do trabalho de fiscalização realizado pela equipe da Coordenação de Saneamento da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha nos últimos anos.
 
O trabalho diário realizado pela equipe de fiscalização consiste na verificação das ligações, orientação, notificação e também emissão de multas nos casos em que o morador, mesmo notificado, não realiza a ligação.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Jader Mutzig, no início do governo Rodney Miranda o percentual de ligação em Vila Velha era de 32%. “Avançamos muito porém é necessário que os moradores que contam com rede de esgoto se adequem  o mais rápido possível “, enfatiza o secretário.
 
Até outubro deste ano foram emitidas 167 notificações e 27 autos de infração a contribuintes que não efetuaram a ligação após vencido o prazo da notificação. Desde 2013 foram mais de 600 notificações.

O Programa Se Liga na Rede é uma iniciativa da Cesan para mobilizar a população a efetivar as ligações dos imóveis à rede pública coletora de esgoto implantada na Grande Vitória. O Programa possui o apoio e acompanhamento do Ministério Público Estadual e da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

No site da Cesan você encontra toda a explicação do porque é importante fazer a ligação do seu imóvel à rede de esgoto e inclusive lista de prestadores de serviço.

Confira: http://www.cesan.com.br/seliganarede/como-se-ligar.php

Fonte:PMVV