TEMAS GERAIS

Banana boat é liberada para funcionar após acidente no ES

Enfermeira caiu do brinquedo e teve que passar por cirurgia no rosto.

Em 13/01/2015 Referência JCC

A ‘banana boat’ - boia em formato de banana que é puxada por lancha - da qual uma enfermeira caiu e se machucou, na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, foi liberada pela Capitania dos Portos para continuar funcionando. Segundo a Capitania, assim que o inquérito sobre o acidente for concluído, será encaminhado para o Tribunal Militar. Os responsáveis podem ser punidos com multa, perda da habilitação e apreensão da embarcação. Eles não quiseram comentar o acidente.

A enfermeira Keila Faria se machucou na última quinta-feira (31), na Praia da Costa. Ela caiu do brinquedo, bateu o rosto e precisou passar por uma cirurgia de quase três horas para reconstruir um dos ossos da face. A paciente recebeu alta na quinta-feira (8) e deve ficar em repouso por 60 dias.

Nesta segunda-feira (12), a Capitania dos Portos informou que vistoriou o brinquedo e o liberou para continuar operando. “Foi feita a perícia na embarcação, não foi contatado nada que a impeça de continuar a circular”, explicou o comandante Marco Aurélio.

Os responsáveis pela banana boat continuam trabalhando, mas não quiseram comentar o acidente. A enfermeira ainda será chamada para prestar depoimento. A Capitania dos Portos tem três meses para concluir a investigação e apontar o que provocou o acidente e quem são os responsáveis.

A Capitania afirma, ainda, que desde o 15 dia de dezembro reforçou a fiscalização em todo o litoral do Espírito Santo. É a Operação Verão, que já notificou 50 embarcações. “A maioria das notificações refere-se a problemas com documentação da embarcação e documentação do condutor da embarcação”, explicou o comandante.

Quem quiser denunciar irregularidade nas embarcações pode ligar para a Capitania. O telefone é 21-24- 65-26.

Fonte: G1-Espírito Santo