ESPORTE INTERNACIONAL

Barça melhora com um a mais, derrota Betis com um de Suárez e segue líder.

Uruguaio faz seu 35º gol no Espanhol após lindo passe de Messi.

Em 01/05/2016 Referência JCC

Ao Barcelona, após incontáveis exibições empolgantes e uma eliminação dolorosa na Liga dos Campeões, interessa mais vencer do que convencer nesta altura da temporada. O time não jogou bem, melhorou apenas quando teve um homem a mais, mas cumpriu com sua obrigação ao derrotar o Betis, por 2 a 0, neste sábado, no Benito Villamarín, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Marcaram Rakitic e Suárez após assistências de Messi – a segunda, impressionante pela capacidade de enxergar o jogo; a primeira, um presente diante da furada incrível de Pezzella, que enganou o goleiro Adán.

Betis com 10

O Betis começou em cima e obrigou Bravo a fazer uma boa defesa. A marcação forte dos donos da casa complicava o Barcelona, que naturalmente jogava com a bola, mas pouco produzia. O jogo virou quando Westermann levou o segundo amarelo e acabou expulso, ainda aos 35 minutos do primeiro tempo. Luis Enrique acertou a equipe no intervalo e, dali em diante, vencer foi apenas uma consequência natural dos fatos.

Faltam dois

Na corrida pelo título, o Barcelona se manteve na liderança, agora com 85 pontos. Seguido de perto pelo Atlético de Madrid, também com 85, mas atrás no confronto direto (primeiro critério de desempate). O Real Madrid é o terceiro, com 84. Na próxima – e penúltima – rodada, todos os jogos às 12h de domingo: Real x Valencia, Barcelona x Espanyol e Levante x Atlético.

Artilheiro dourado

Suárez perdoou em mais de uma oportunidade, mas não saiu de campo sem deixar o dele. Conseguiu correr na direção em que não ficasse impedido e aproveitou a visão de Messi para anotar o seu 35º gol nesta edição do Espanhol. São 70 pontos na corrida pela Chuteira de Ouro, com vantagem considerável para seus concorrentes a duas rodadas do fim: Cristiano Ronaldo, machucado, não jogou pelo Real Madrid e permaneceu com 62 pontos (31 gols), junto com Jonas, do Benfica.

Fonte: GE