ESPORTE INTERNACIONAL

Barcelona faz cerimônia da despedida para Xavi.

Companheiros dão adeus ao meia, que jogará no Al Sadd, do Catar.

Em 03/06/2015 Referência JCC

Antes de viajar para Berlim, onde decidirá a Liga dos Campeões no próximo sábado, contra o Juventus, o elenco do Barcelona viveu um momento de muita emoção nesta quarta-feira. O clube organizou uma cerimônia de despedida para o meia Xavi, que realizará sua última partida com a camisa blaugrana na decisão europeia e depois rumará para o Catar, onde defenderá o Al Sadd.

No ato realizado no auditório do clube, que contou com a presença dos jogadores do time principal, Xavi não conteve as lágrimas - principalmente quando foi exibido um vídeo com recados de amigos, familiares e ex-companheiros de trabalho, como o técnico Louis van Gaal. O meia esteve o tempo todo no palco, ao lado do companheiro inseparável Iniesta e do presidente Josep Maria Bartomeu.

Depois de receber uma camisa assinada pelos amigos, familiares e colegas das mãos do camisa 8, o veterano de 35 anos leu o discurso que preparou. O tom de Xavi foi de agradecimento às pessoas que fizeram parte de sua carreira no Barça, onde chegou há 24 anos, foi formado nas categorias de base e se tornou profissional em 1997. Foram citados pelo jogador Joan Vilà, ex-treinador da base blaugrana; a "Quinta del Troya", quinteto de amigos na época das canteras; os presidentes e treinadores com quem trabalhou; irmãos, pais e esposa.

- Antes de ir, espero levantar outra Champions em Berlim. Espero que não seja um adeus, mas um até logo - encerrou Xavi.

Fonte: Globo Esporte