ESPORTE NACIONAL

Bicampeonato ou fim do jejum? Galo e Coelho fazem finalíssima no Mineirão

Após vitória no primeiro jogo, América-MG joga pelo empate neste domingo (08).

Em 08/05/2016 Referência JCC

O objetivo de Atlético-MG e América-MG neste domingo, no Mineirão, é o mesmo: levar a taça de campeão mineiro 2016. Caso conquiste o título, o time alvinegro alcançará a 44ª taça e se sagrará bicampeão estadual em sequência. Já o Coelho vai atrás do 16º troféu e busca quebrar um jejum de 14 anos sem títulos. A partida no Gigante da Pampulha começa às 16h (de Brasília).

No primeiro jogo da decisão, o América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no Independência. O Coelho joga por um empate ou vitória no segundo jogo. Para o Galo, qualquer vitória garante ao time o bicampeonato seguido.

Com o pensamento dividido entre o Mineiro e a Libertadores, Diego Aguirre preferiu focar no descanso durante a semana. O time fez dois treinos leves, e a única atividade mais intensa, realizada no sábado, foi fechada para imprensa. O técnico garante força máxima, mas pode ter algumas mudanças na equipe em relação a equipe que se classificou contra o Racing.

Disposto a fazer história, Givanildo Oliveira quebra a cabeça para montar o Coelho. São diversos desfalques, que farão o técnico ter que improvisar no jogo mais importante da temporada até aqui. O treinador também escondeu o time e fechou treinamentos, fazendo mistério para a decisão contra o Atlético-MG.

A arbitragem do jogo decisivo do Campeonato Mineiro será de Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol. Os auxiliares serão Alessandro Rocha de Matos e Carlos Berkenbrock. A TV Globo Minas transmite a decisão do estadual para todo estado, assim como o Premiere FC.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-MG: Diego Aguirre faz mistério, mas pode repetir o mesmo time do jogo contra o Racing, com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Cazares; Robinho e Lucas Pratto.

América-MG: Com vários problemas, o técnico Givanildo Oliveira deve mandar a campo o América-MG com: João Ricardo; Artur, Alisson, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo e Rafael Bastos; Osman; e Victor Rangel.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-MG: Luan e Dátolo, desfalques na primeira partida, seguem de fora.

América-MG: Os problemas do técnico Givanildo Oliveira são muitos: Pablo, Tony, Adalberto e Tiago Luis são desfalques.

Fonte:GE