ESPORTE NACIONAL

Botafogo fecha patrocínio máster pontual e se aproxima de acordo fixo.

Conversas para parceria fixa para o Brasileiro estão adiantadas.

Em 22/04/2016 Referência JCC

Com dificuldade de encontrar um patrocinador master fixo há mais de um ano, o Botafogo vai ter mais uma vez o investimento pontual em seu uniforme. O novo acordo é com um velho conhecido: Papelex, empresa de distribuição de material de papelaria, que já estampou a camisa do clube em 2016.

A exibição no peito e costas será válida para a semifinal contra o Fluminense, domingo, em Volta Redonda, às 19h (de Brasília), e na partida de volta da Copa do Brasil com o Coruripe, na quinta-feira em Los Larios, às 21h30. A parceria será para os jogos contra Fluminense e Coruripe e será estendida para as partidas finais do Carioca, caso o Alvinegro chegue à decisão.

Sem acordo com a Caixa Econômica Federal, o Botafogo já trabalha para ter a Papelex como patrocinadora máster por um ano ou, pelo menos, até o fim do Campeonato Brasileiro. Os valores do negócio não foram revelados.

- A Papelex vem demonstrando para nós que quer mesmo firmar parceria. Começou com as costas, em seis jogos, e agora também estampará sua marca no peito. Queremos ter a Papelex como patrocinadora fixa. É uma empresa séria. Nós estamos contentes, e eles também. É uma marca fiel ao Botafogo – disse Nelson Sant`Anna, diretor Comercial do Botafogo, logo após a reunião, nesta sexta-feira, com a diretora de Marketing da Papelex, Anna Claudia Ribeiro.

A ideia é que a empresa seja a patrocinadora master fixa do Botafogo no Campeonato Brasileiro, e as conversas estão adiantadas. O clube chegou a negociar com a Caixa Econômica Federal para estampar o peito do manto alvinegro, mas a crise que o país passa e os recentes acordos do banco estatal com Vasco e Corinthians esfriaram as conversas. Após a confirmação do acordo, a Papelex brincou com um post nas redes sociais e deu a entender que a parceria com o clube será duradoura: "Em relacionamento sério com o Botafogo"

No ano passado, durante o Campeonato Carioca, o Botafogo fechou com diversos patrocinadores pontuais: "Casa & Video", "Ricardo Eletro", "99Taxis", "Netshoes", "Zeex", "Naveg", "Supermercados Unidos"...  Um deles causou polêmica quando o time entrou em campo anunciando o preço de um secador vendido na loja por R$ 49, e no segundo tempo voltou dez reais mais barato. 

Fonte: GE