POLICIA

Botão do Pânico é acionado e Guarda Civil prende agressor no bairro Resistência

Agentes da Patrulha Maria da Penha prenderam, na madrugada desta sexta-feira (20)...

Em 20/03/2015 Referência JCC

Agentes da Patrulha Maria da Penha prenderam, na madrugada desta sexta-feira (20), um homem de 36 anos acusado de violar a medida protetiva, concedida pela justiça às mulheres que sofreram agressões, e ameaçar a vítima, sua ex-companheira.

A mulher acionou o Botão do Pânico e, em sete minutos, os agentes da Guarda Civil Municipal chegaram até o local da ocorrência.

O acionamento do botão ocorreu por volta de 1h30 desta madrugada, no bairro Resistência, quando a vítima, que estava em um bar na avenida Serafim Derenzi, foi abordada pelo agressor e ameaçada.

Ao perceber que a mulher tinha acionado o dispositivo o homem fugiu, e em sete minutos após o botão ter sido apertado os agentes da Patrulha Maria da Penha chegaram ao local. Ao perceberem a fuga, os guardas foram até a residência do agressor, que fica localizada no mesmo bairro.

O pai do acusado recebeu os agentes na residência e autorizou a entrada. Contudo, o agressor se recusou a ser encaminhado pelos guardas e precisou ser contido. Segundo a vítima, uma faxineira de 40 anos, esta já é a sexta vez que precisou acionar o dispositivo no período de um ano, sendo que quatro destes acionamentos já resultaram em detenção do ex-companheiro pela Patrulha Maria da Penha.

O agressor e a vítima foram encaminhados à autoridade de polícia judiciária em serviço no Plantão Especializado da Mulher (PEM), no bairro Ilha de Santa Maria.

Fonte:PMV