ESPORTE INTERNACIONAL

Boxe: Garantido no Pan, capixaba Carlos Rocha disputa final na segunda.

Peso-galo chegou à decisão no Para-Pan, que acontece em Tijuana, no México.

Em 08/06/2015 Referência JCC

O pugilista peso-galo capixaba Carlos André Rocha, que já garantiu uma das vagas em disputa para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, está classificado para a final do torneio Para-Pan, que acontece nesta segunda-feira, em Tijuana, no México. Nas semifinais da chave classificatória, neste domingo, o boxeador brasileiro venceu o guatemalteco Juan Reyes, por W.O. depois do lutador de Guatemala ter sofrido um corte na cabeça em sua luta anterior e precisar levar pontos, sendo vetado pelo departamento médico.

Com isso, Carlos André Rocha, de apenas 21 anos, avançou para a final do torneio qualificatório em sua categoria (56kg), que acontece nesta segunda, quando encara o atleta dominicano Hector Luis Garcia. Tendo pelo menos a medalha de prata garantida, o capixaba fez uma pequena avaliação de sua participação no Para-Pan até o momento.

- Está sendo uma competição muito dura, mas tive bons resultados por estar bem treinado. Fiquei muito emocionado com essa conquista que Deus me deu. É sinal que os meus treinos com a seleção brasileira em São Paulo estão dando resultado. Também dei sorte no sorteio, porque eram seis vagas para 15 atletas na disputa.

Boxeador forjado na academia Dudhal Boxing Club, de Vila Velha, no Espírito Santo, e tendo sido treinado pelo técnico Adailton Santos, Carlos André Rocha fez questão de agradecer todo o apoio que teve para conseguir realizar mais este sonho em sua vida esportiva: se classificar para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem no mês de julho, em Toronto, no Canadá.

- Quero agradecer primeira mente a Deus porque eu tenho muita fé nele e à minha família que esta sempre comigo me ajudando, minha mãe, meu padrasto, minhas irmãs e também à minha outra família, que é minha academia no Espirito Santo, a Dudhal Boxing Club - finaliza o capixaba.

Confira os brasileiros classificados para o Pan do Canadá

+91kg - Rafael Lima (PA)
91kg - Juan Nogueira (SP)
81kg - Michel Borges (RJ)
75kg - Flávia Figueiredo (SP)
69kg - Roberto Custódio (RJ)
64kg - Joedison de Jesus (BA)
56kg - Carlos Rocha (ES)
52kg - Julião Neto (PA)

Fonte: Globo Esporte