ESPORTE INTERNACIONAL

Brasil cai para anfitriã Polônia nas quartas e dá adeus à Liga

Brasil cai para anfitriã Polônia nas quartas e dá adeus à Liga

Em 21/07/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Divulgação/FIVB

No ano passado, o país também foi eliminado nas quartas ao perder por 3 sets a 2 para os Estados Unidos.

A seleção brasileira masculina de vôlei se despediu da Liga das Nações nas quartas de final, pela segunda edição consecutiva. A equipe foi superada pela anfitriã Polônia, número 1 do mundo, por 3 sets a 0 (26/24, 25/21 e 25/20), diante da torcida local que lotou o estádio Gdansk. O jogo ficou marcado por controvérsia na decisão da arbitragem em conceder o último ponto do primeiro set para a Polônia.

Os brasileiros comandados pelo técnico Renan Dal Zotto fizeram uma partida bem equilibrada no primeiro set, mas no ponto decisivo, quando o placar estava em 24 a 25 para os adversários, um possível toque na rede do brasileiro Alan, levou o técnico da Polônia a pedir o desafio (conferência de imagens pela arbitragem). Na sequência, com os ânimos exaltados, Dal Zotto também solicitou a revisão em vídeo, mas de nada adiantou: o ponto foi mesmo confirmado para os donos da casa.

>> Brasil conquista bronze na World Challenge Cup de ginástica

“Perdemos várias oportunidades de contra-ataque no primeiro set, mas jogamos de igual para igual. Sabíamos da dificuldade, mas o time foi guerreiro. Na bola do primeiro set, o Alan disse que não pegou nele, e ali a coisa talvez tenha desandado um pouco. Mas o time voltou para o jogo e conseguiu jogar de igual para igual no segundo set e no terceiro até certo ponto. Eles foram muito eficientes no saque, deixando a gente em dificuldade. Até o Pré-Olímpico teremos bastante tempo de trabalho", adiantou o levantador e capitão Bruninho, ao site da CBV, referindo-se aos torneios programados para o período 30 de setembro a 8 de outubro de 2023, no Brasil (Rio de Janeiro), Japão e China. 

Antes disso, a seleção disputará o Sul-Americano de Vôlei, de 26 a 30 de agosto, em Recife.

O Brasil conquistou pela primeira vez o título da Liga das Nações em 2021. No ano passado, o país também foi eliminado nas quartas ao perder por 3 sets a 2 para os Estados Unidos. Desde então, a seleção caiu da terceira para quarta posição no ranking da Federação Internacional de Volleyball (FIVB).  mundial, a seleção brasileira.

Semifinais no sábado (22)

Os adversários da Polônia nas semifinais serão os japoneses, que eliminaram a Eslovênia por 3 sets a 0 (26/24, 25/18 e 25/22). Quem também avançou foram os Estados Unidos que levaram a melhor sobre a França, atual campeã olímpica, ao triunfar por 3 sets a 2 (25/21, 25/18, 17/25, 24/26 e 15/9).  Na semi, a seleção norte-americana enfrentará a Itália que atropelou a Argentina nas quartas, com vitória de 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/140. Os próximos jogos serão no sábado (22): Japão x Polônia ao meio-dia (horário de Brasília) e Estados Unidos x Itália às 15h. A final está programada para às 15 de domingo (23). (Agência Brasil)

Leia também:

Brasil conquista bronze na World Challenge Cup de ginástica
Alison dos Santos volta às pistas com 3º lugar na Polônia
Brasil é ouro com Yeltsin e Jerusa no Mundial Paralímpico
Brasil tem dia dourado no Mundial de atletismo paralímpico
Brasil conquista 1º ouro no Mundial de atletismo paralímpico
Max Verstappen vence GP de F1 em Silverstone, na Inglaterra
Bia Haddad estreia com vitória no Torneio de Wimbledon
Brasil encerra 1ª fase da Liga das Nações feminina com vitória
Verstappen vence GP da Áustria de F1; quinta vitória seguidas
Capixabas disputam campeonato internacional de jiu-jitsu
Serra recebe evento internacional de corrida nas montanhas

TAGS:
BRASIL | POLÔNIA | LIGA DAS NAÇÕES | EQUIPE | QUARTAS DE FINAL