ESPORTE INTERNACIONAL

Brasil derrota campeões olímpicos na Liga Mundial de Polo Aquático.

A Liga Mundial vai até domingo (28), em Bérgamo, na Itália

Em 25/06/2015 Referência JCC

O primeiro dia da Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático foi especial para a seleção brasileira masculina. Pela primeira vez em sua história a equipe conseguiu vencer a Croácia, atual campeã olímpica. Os brasileiros estrearam na competição derrotando os croatas por 17x10, com parciais de 3x3, 6x2, 6x1 e 2x4. A Liga Mundial vai até domingo (28), em Bérgamo, na Itália.

“Hoje foi um jogo histórico e jogamos muito bem, mas o foco este ano são os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Tanto que ainda hoje treinamos 2 horas pela manhã, incluindo musculação. Mas estamos felizes com o resultado”, comentou o croata Ratko Rudic, técnico da seleção brasileira e medalha de ouro como treinador da equipe de seu país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Rudic soma seis medalhas olímpicas como jogador e treinador, sendo quatro ouros como técnico.

A partida

Na partida desta terça-feira (23), o Brasil não permitiu que a Croácia assumisse a liderança do placar durante toda a partida. A seleção abriu 2x0 no primeiro período, mas viu os croatas empatarem logo em seguida. Depois, o Brasil marcou mais uma vez e os europeus igualaram o placar novamente.

A partir do segundo período, os brasileiros dominaram a partida e abriram boa vantagem no marcador. Ao fim do segundo e do terceiro períodos, a equipe verde e amarelava liderava por 15x6. Os campeões olímpicos ensaiaram uma reação na parte final da partida, mas o Brasil soube administrar a larga vantagem e saiu com a vitória.

Os grandes destaques da equipe foram Adriá Delgado, artilheiro da equipe com cinco gols, e Felipe Perrone, o capitão do grupo, e Josip Vrlic, ambos com três gols anotados cada.

A seleção brasileira está no Grupo A da Super Final da Liga Mundial e volta a jogar nesta quarta-feira (24), contra a China, às 11h. Na quinta (25), o adversário é a Hungria, às 12h20. Os húngaros são outra potência da modalidade, tendo vencido os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008.

O polo aquático brasileiro treina e compete com recursos dos Correios (patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros), de outros patrocinadores e ainda com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte e verbas repassadas via Lei Agnelo/Piva (Ministério do Esporte).

Fonte: Ministério do Esporte