ESPORTE INTERNACIONAL

Brasileiros competem no 4º Aberto Internacional do Mediterrâneo.

Seleção contará com nomes como Bruno Fratus, Matheus Satana, Etiene Medeiros, Joanna Maranhão...

Em 05/03/2015 Referência JCC

O Brasil participa, a partir desta sexta-feira (6) e até o domingo (8), do Torneio Internacional Aberto do Mediterrâneo, disputado em Marselha, na França.

A Seleção Brasileira contará com grande parte da sua principal força, com nomes como Bruno Fratus, Matheus Satana, Etiene Medeiros, Joanna Maranhão, Nicholas Santos e Leonardo de Deus, entre outros, além de um time forte de atletas nacionais.

As eliminatórias começam nesta sexta-feira, às 8h30 no horário de Marselha (4h30 da madrugada no horário de Brasília). As finais terão início sempre às 18h local ou 14h no horário de Brasília.

Além dos franceses – que já fazem com o Brasil uma das mais empolgantes disputas nas principais competições da modalidade com seu time comandado pelo velocista Florent Manaudou e Fabien Gilot – a competição conta com nomes de peso como os americanos Nathan Adrian e Anthony Ervin; as velocistas Sarah Sjostrom, da Suécia; Jeanette Ottensen, da Dinamarca; e Inge Dekker, da Holanda; além da grande medalhista do Mundial em piscina de Doha e melhor nadadora de 2014 pela Fina, a húngara Katinka Hosszu.

No primeiro dia de provas, acontecem as disputas femininas e masculinas de 50m costas (com Etiene Medeiros e Guilherme Guido), 200m peito, 200m borboleta (com Leonardo de Deus), 200m livre (com Larissa Oliveira e Nicolas Oliveira) e 400m medley (com Joanna Maranhão e Brandon Almeida).

A Seleção Brasileira

Masculino

Brandon Almeida, Bruno Fratus, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Matheus Santana, Marcos Macedo, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira

Feminino

Daiene Dias, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Graciele Herrmann, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira

Equipe Técnica: Alberto Silva, Fernando Vanzella, Sérgio Marques, Marco Veiga, Frederico Guariglia Filho

Médica: Karina Hatano

Fisioterapeuta: Natan Cunha

Biomecânico: Manoel Moraes

Fonte: Brasil 2016