ESPORTE INTERNACIONAL

Burle encara ondas com cerca de 15m em Nazaré e entra em lista de prêmio.

Carlos Burle fica pequenino ao encarar ondas de cerca de 15m neste domingo em Nazaré

Em 01/11/2015 Referência JCC

Com ondas de cerca de 15m de altura e apesar do frio congelante, o primeiro dia de novembro foi proveitoso para os big riders brasileiros que estão em Nazaré, em Portugal, em busca das ondas gigantes. Carlos Burle, Maya Gabeira e Pedro Scooby foram ao mar neste domingo, e o campeão mundial na remada e no tow in pegou uma onda que o colocou na briga por um prêmio no XXL Big Wave Awards. A categoria na qual o experiente surfista entrou é a de Maior Onda, a mesma que Scooby marca presença pela onda de quase 20m surfada há cinco dias. 

- Estava muito frio de manhã, me arrisco a dizer que estava uns 10ºC. Eu estava congelando com um vento norte, nordeste muito forte. Foram ondas com 30 a 40 pés (9,1m a 12,2m) de face, com muito vento bem forte. Foi bem legal. Foi um treino forte, bom, e o time está mandando bem - contou Burle.

Além da dupla, o Brasil ainda tem outra indicação no XXL Big Wave Awards. Depois de dois anos do grave acidente que quase a matou no mesmo local, Maya teve um desempenho em Nazaré na última sexta-feira que lhe rendeu a entrada na categoria Onda do Ano, a mais importante da premiação. 

 

Os finalistas das sete categorias (Onda do Ano, Maior Onda na Remada, Maior Onda, Tubo do Ano, Melhor Performance, Melhor Performance Feminina e Vaca do Ano) serão conhecidos em março de 2016.

Fonte: GE