ESPORTE CAPIXABA

Cachoeiro vence a Desportiva Ferroviária pela Copa ES.

Alvirrubro derrota a Locomotiva Grená no Engenheiro Araripe, por 3 a 2.

Em 13/10/2014 Referência JCC

Numa partida bem jogada tecnicamente no estádio Engenheiro Araripe, o Cachoeiro derrotou a equipe da casa, Desportiva Ferroviária, pelo placar de 3 a 2, pela nona rodada da Copa Espírito Santo 2014. No entanto, mesmo com a vitória, o Alvirrubro não conseguiu alcançar seu principal objetivo na competição: a classificação para a semifinal. Isto porque o sucesso em tal missão não dependia apenas dele, e, com a vitória do Atlético-ES, concorrente pela vaga, o adeus do campeonato foi sacramentado.

Érick, Mayko Jhordan (contra) e o atacante Emerson marcaram em favor do visitante. Para a Tiva, descontaram Léo Oliveira e Mádisson. O resultado não muda a situação do Grupo B. Classificada por antecipação, a Desportiva Ferroviária segue na liderança com 18 pontos. O Cachoeiro, com o triunfo, vai aos 10 pontos, e mesmo se vencer o último jogo, não alcança mais o Galo da Vila, que tem 14.

A Copa Espírito Santo 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da 10ª e última rodada da primeira fase da competição. A Desportiva Ferroviária, no entanto, folga e só retorna aos gramados nas semifinais, no dia primeiro de novembro. O Cachoeiro, por sua vez, enfrenta o Castelo, no próximo sábado, no estádio Emílio Nemer, às 15h.

O jogo

O início de jogo colocou dúvidas se o torcedor acompanharia um bom jogo de futebol ou mais uma partida ruim tecnicamente na Copa ES 2014. Os times erravam muito, e a Desportiva Ferroviária, no caso, cedia muito o campo de ataque para o Cachoeiro. 

O Alvirrubro aproveitou e, aos 10 minutos, Erick chutou rasteiro após cruzamento e fez 1 a 0. O outro tento saiu aos 39, mas o gol do time visitante saiu da cabeça do zagueiro grená Mayko Jhordan, ampliando a desvantagem para a Desportiva: 2 a 0. Um minuto depois, o meio-campista colocou a Locomotiva Grená um pouco nos trilhos e diminuiu: 2 a 1.

O segundo tempo seguiu quente e, logo aos oito minutos, o lateral esquerdo Mádisson cobrou falta na diagonal da grande área direto para o gol e levantou a torcida grená: 2 a 2. No entanto, o sorriso no rosto da torcida da Desportiva não durou muito tempo, pois o atacante Emerson, aos 25 minutos, saiu na cara do goleiro Victor Coutinho, marcou o terceiro gol de sua equipe e determinou a vitória, mesmo que tal triunfo não represente a classificação: 3 a 2.

Fonte: Globo Esporte