ESPORTE INTERNACIONAL

Cain ainda vê Cigano como grande desafio da categoria.

O brasileiro foi, até agora, o único lutador capaz de derrotar o americano.

Em 13/06/2015 Referência JCC

Campeão dos pesados do UFC, Cain Velásquez não luta desde outubro de 2013, quando derrotou Junior Cigano pela segunda vez. O brasileiro foi, até agora, o único lutador capaz de derrotar o americano com ascendência mexicana, que tem um cartel de 13 vitórias e apenas um revés na carreira.

Nem o fato de ter vencido Cigano por duas vezes consecutivas faz com que Velásquez o tire de seu radar. Em entrevista ao Combate.com na Cidade do México, onde enfrenta outro brasileiro, Fabricio Werdum, pela unificação dos cinturões da divisão, o atleta da AKA (American Kickboxing Academy) disse que ainda acredita que o atleta da Nova União seja o maior desafio que pode enfrentar no futuro.

- Eu acho que ele ainda é um dos caras mais difíceis da divisão e tudo o que ele traz para a luta é muito bom. Ele é um desafio completo, tem um excelente boxe, tive duras guerras contra ele e acho que Cigano é certamente um dos grandes desafios da divisão no meu futuro. Mas eu tento não pensar no próximo cara, foco no Fabricio agora - declarou.

Velásquez finalmente vai realizar neste sábado o sonho de lutar no México, para uma torcida que deve apoiar totalmente a maior estrela do UFC no país. Nem o carisma de Werdum parece abalar o favoritismo de Cain, que aposta em um duelo acirrado na luta principal do UFC 188:

- Acho que vai ser uma luta de cinco rounds, muito difícil. Foi por isso que treinei bastante e estou pronto, porque vai ser um teste difícil para mim. Vai ser a luta mais importante da minha carreira, porque eu sempre quis lutar no México e, finalmente, vai acontecer neste sábado. Estou feliz de finalmente realizar esse sonho de lutar em frente aos mexicanos e estou pronto dessa vez. É para isso que nós treinamos, para lutar, vencer e conquistar aquele cinturão. Eu não quero competir, eu quero vencer. Estou pronto e só preciso entrar lá e fazer isso acontecer - afirma.

O Combate transmite o UFC 188 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar.

UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)

CARD PRINCIPAL - 23h (de Brasília)
Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Peso-pena: Charles Rosa x Yair Rodríguez
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill

CARD PRELIMINAR - 20h (de Brasília)
Peso-mosca: Henry Cejudo x Chico Camus
Peso-leve: Drew Dober x Efrain Escudero
Peso-galo: Alejandro Pérez x Patrick Williams
Peso-leve: Johnny Case x Francisco Treviño
Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Cathal Pendred
Peso-pena: Gabriel Benítez x Clay Collard

Fonte: Combate