ECONOMIA NACIONAL

Caixa libera R$ 150 mi do FGTS para atingidos por chuvas.

Mais de 95% das casas da região sul de Foz do Iguaçu foram atingidas pela forte chuva.

Em 22/10/2015 Referência JCC

Um total de R$ 150 milhões está disponível para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para mais de 105 mil trabalhadores que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas neste ano de 2015.

Munido de RG, carteira de trabalho, Cartão do Cidadão ou número do PIS e comprovante de residência, o trabalhador com direito ao benefício deve ligar gratuitamente pelo número 0800 726 0207. O prazo para solicitar o saque do Fundo de Garantia é de 90 dias partir da data em que o Ministério da Integração Nacional reconhece a situação de emergência ou estado de calamidade decretados pela cidade ou Estado. 

Foz do Iguaçu (PR) é o caso mais recente de pagamento do Fundo de Garantia por calamidade. Desde segunda-feira (19), em torno de 5 mil trabalhadores com carteira assinada residentes nos bairros atingidos por uma chuva granizo em setembro, que levou a cidade a decretar situação de emergência, podem solicitar os saques de acordo com as regras previstas.  

O mesmo serviço está sendo prestado em outros seis municípios do Sul do país, afetados por fortes chuvas. A expectativa da Caixa Econômica Federal é atender ao menos outros 29 municípios da região, 26 deles gaúchos, nos próximos dias, antecipou o gerente nacional do FGTS, Henrique José Santana. 

“Além do atendimento presencial, a Caixa inovará com a disponibilização do novo modelo simplificado de pagamento que possibilitará a solicitação de saque do FGTS por telefone", explicou ele. 

Fonte: Portal Brasil com informações da Caixa Econômica Federal