CIDADE

Camburi (Vitoria/ES) ganha Centro de Atendimento ao Turista.

Os turistas terão mais uma alternativa para obter dados sobre os atrativos da capital.

Em 12/09/2015 Referência JCC

Os turistas terão mais uma alternativa para obter dados sobre os atrativos da capital, a partir deste domingo (13), às 9 horas, quando será inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim da Penha, na praia de Camburi.

A estrutura, que fica bem próxima ao quiosque 2, funcionará sempre das 9 às 17 horas, numa parceria das secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Saúde (Semus). No local, atendentes vão prestar informações turísticas e tirar as dúvidas de turistas, moradores e curiosos em conhecer melhor o município.

A cidade de Vitória já conta com CAT´s no Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras; e na Ilha das Caieiras, no Museu do Pescador. Também existe o CAT Móvel, uma van plotada que percorre lugares de grande movimentação da cidade. Monitores que atuam nos sete monumentos do Visitar, no Centro Histórico, também dão orientação sobre a cidade aos visitantes.

Levantamento

No mês de julho, foram realizados 1.582 atendimentos nos CAT´s da cidade. Dentro do universo pesquisado, mais da metade dos visitantes tiveram Vitória como destino motivado por lazer (55,5%). A maioria dos turistas (67,1%) ficou hospedada em hotéis. Lazer e diversão, arte e cultura, compras, esporte e transporte foram as principais informações prestadas. Veja aqui.

Promoção

Além disso, as estruturas divulgam os atrativos turísticos da cidade, promovendo os monumentos, a história e a cultura de Vitória. Os postos de informação representam um dos elementos básicos do produto turístico e tem como principal finalidade atender de maneira eficiente o visitante durante a permanência no destino.

"Os CIT´s estimulam os moradores e os turistas a valorizarem a cidade e despertam o interesse em visitar outros pontos da capital. As ações reforçam o trabalho de promoção turística da cidade, de valorização da cultura e a qualidade do atendimento”, destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling.

Fonte:PMV