NEGÓCIOS

Campanha Fim de Semana na Ilha impulsiona turismo na capital.

A campanha teve como objetivo incentivar o turismo de lazer em Vitória-ES.

Em 13/10/2015 Referência JCC

Aprovação de mais de 80% dos empresários, bom alcance de moradores por meio das mídias sociais e maior número de estabelecimentos parceiros. Esse foi o resultado da campanha "Final de Semana na Ilha", que a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) promoveu durante o mês passado, quando a capital comemorou 464 anos.

Números

Em 2015, o Fim de Semana na Ilha ganhou um novo impulso com vouchers virtuais compartilhados nas redes sociais da Prefeitura, movimento que alcançou 48 mil pessoas durante o período de realização da campanha.

Além disso, segundo o boletim, a iniciativa recebeu 66,7% de aprovação do empresariado no quesito organização, e mais de 82% deles (empresários) disseram ter interesse em participar novamente.

O número de estabelecimentos também cresceu, saltando de 40 para 72 neste ano. Os vouchers foram mais utilizados por moradores e turistas em boates (48,4%), bares e restaurantes (36,6%) e hotéis (10,8%).

A campanha distribuiu 12 mil vouchers impressos, mas também era possível apresentar o cupom virtual compartilhado pelas mídias sociais.

Turismo

A campanha teve como objetivo incentivar o turismo de lazer e unir empresários da cidade para oferecer descontos especiais em bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos, tanto para turistas quanto para moradores. O turismo em Vitória é predominantemente de negócios, com o maior fluxo de visitantes se concentrando nos dias úteis da semana.

"Ações promocionais para fortalecer o turismo na capital são sempre muito bem-vindas e são apoiadas pelos empreendedores locais. Com a campanha 'Fim de Semana na Ilha', não seria diferente. A segunda edição obteve mais participações do que a primeira, o que demonstra que estamos no caminho certo para fomentar o turismo de lazer na capital", enfatizou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Fonte: SECOM-PMV