CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Campo de futebol "flutuante" é finalista em prêmio de projetos para futuro.

Prêmio MIPIM de Arquitetura selecionou os 26 mais interessantes projetos arquitetônicos.

Em 17/03/2016 Referência JCC

O Prêmio MIPIM de Arquitetura para Projetos Futuros anunciou os finalistas da edição de 2016 e, entre eles, está um projeto brasileiro para um campo de futebol "suspenso".

O campus Igara da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, foi o projeto vencedor na categoria Esportes e Estádios. O escritório OSPA Arquitetura e Urbanismo criou um centro de educação esportiva que inclui um campo de futebol "flutuante".

Os 26 projetos finalistas deste ano foram selecionados entre dez categorias. Na categoria de Sustentabilidade, o vencedor foi o projeto Skyfarm (Ou Fazenda no Céu), que visa dar uma solução da falta de espaço para agricultura ou em áreas onde o solo é de baixa qualidade. O conceito é criar uma fazenda de vários andares, vertical.

Também foram selecionados projetos para estações de trens, centros culturais e prédios residenciais com local para trabalho e "incubadoras" de empresas.

O vencedor geral, de todas as categorias, será anunciado em uma cerimônia em Cannes no dia 16 de março.

Veja imagens de outros projetos premiados:

Projeto de escritórios em Roro, na Suécia, ganhou o prêmio Jeu d'Esprit. Ele mostra um escritório sustentável para a Sociedade Sueca de Resgate Marítimo (Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
(Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
 
 
Vencedor na categoria Antigo e Novo foi o projeto para o hospital Bispebjerg, na Dinamarca, criado pelo escritório CF Moller (Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
(Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
 
 
Na categoria Residencial o vencedor foi um projeto chamado Liaisions, na China. O projeto visa criar uma coexistência harmoniosa entre a vida urbana e a natureza (Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
(Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
 
 
O projeto Skyfarm (ou Fazenda no Céu), criado pelo escritório Roger Stirk Harbour + Partners, visa dar uma solução da falta de espaço para agricultura ou em áreas onde o solo é de baixa qualidade (Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
 (Foto: AR MIPIM Future Projects Awards)
 
Fonte:G1