ESPORTE CAPIXABA

Capixaba bate o próprio recorde nos Jogos Escolares da Juventude

O capixaba bateu seu próprio recorde que era de 10s33, e agora garante a marca de 10s30.

Em 14/11/2015 Referência JCC

A primeira medalha de ouro do Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude saiu dos pés de uma promessa do atletismo capixaba: Paulo André Camilo de Oliveira, recordista sul-americano e pré-convocado para as Olímpiadas Rio 2016. O capixaba bateu seu próprio recorde que era de 10s33, e agora garante a marca de 10s30. As competições das modalidades individuais acontecem até domingo (15).
 
Paulo André é treinado pelo seu pai, Camilo de Oliveira, que garante que o filho é o maior orgulho. Mas o atleta afirma que o sonho ainda não chegou. “Fiquei feliz com a conquista, mas ainda não estou satisfeito. Meu maior sonho é buscar o índice olímpico, e acredito que isso pode acontecer o ano que vem”, afirmou o campeão
 
Para o secretário de Esportes e Lazer, Valdir Klug, a conquista do atleta foi o reconhecimento de todo o trabalho que está sendo feito. “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia sobre o Paulo André. É um garoto jovem que tem toda uma vida esportiva pela frente, e desde cedo já realiza um trabalho excepcional. Parabenizo toda a equipe dos jogos e a todos os atletas que estão participando”, concluiu o secretário. 
 
O capixaba recebeu a medalha de ouro de outro campeão, o atleta Vanderley Cordeiro de Lima. “Fiquei muito emocionado em receber a medalha das mãos dele. Ficamos conversando depois da competição. Nunca pensei em estar tão perto do Vanderley”, concluiu Paulo André. 
 
Para ser campeão dos Jogos Escolares, o capixaba treina todos os dias no projeto Campeões de Futuro, na Vila Olímpica, em Vila Velha, onde também se prepara para todas as competições ao lado do pai. 
 
Jogos da Juventude
 
Ao todo, 3800 alunos de todas as partes do Brasil participam da competição, que esse ano conta com 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Para participar, todos disputaram a fase estadual dos Jogos Escolares, de onde os campões foram classificados para os Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além de revelar novos talentos para o esporte brasileiro, o evento tem como objetivo contribuir para a inserção social dos jovens por meio do esporte.
Secom ES