ECONOMIA NACIONAL

Capixaba Natália Gaudio quer manter ponta do ranking

Ginasta visa campeonatos ano que vem para garantir participação nas Olimpíadas de 2016, no RJ.

Em 24/10/2014 Referência JCC

Quando se pratica esporte como profissão e o título de 'atleta profissional' realmente ganha seu determinado valor, a garra pela vitória acompanha o esportista por todos os lados. É o que acontece com a ginasta capixaba Natalia Gáudio, que na última semana representou o estado e o Brasil no Sul-americano de Ginástica Rítmica, na Colômbia, eretornou com cinco medalhas de ouro e a conquista de seu tri-campeonato.

Sobre o resultado, Natalia já mira o grande desafio de sua carreira: as Olimpíadas de 2016. A ginasta tem o objetivo de fazer boas campanhas em todos os campeonatos em que participar justamente para se garantir nos jogos olímpicos.

- Cada competição representa estarmos mais próximos das Olimpíadas, significa uma conquista a mais, então tenho que manter meu ranking, que é o mais importante para mim - afirmou a atleta capixaba, número um do ranking brasileiro da modalidade.

Natalia falou sobre quais são suas próximas competições e também sobre a influência que o Centro Olímpico do Espírito Santo (Coes), local onde treina, tem sobre seus bons resultados nas apresentações.

- Agora tenho que pensar no Pan-americano no Canadá e no Mundial, na Alemanha, em 2015, pois são as duas competições que irão definir meu ranking. O Coes é um projeto ótimo, porque dá toda a estrutura que um atleta precisa, sem isso não conseguimos evoluir. Temos muitas palestras, instruções e treinamentos que são fundamentais.

Fonte: Globo Esporte