ESPORTE CAPIXABA

Capixaba supera problema cardíaco e se torna campeã em fisiculturismo

Karla Souza também era insatisfeita com seu corpo.

Em 10/12/2014 Referência JCC

Cada atleta já experiente no que faz tem por trás de todo o esforço diário em treinamentos e competições, uma trajetória que pode ser digna de um filme. É o caso, por exemplo, da capixaba Karla Souza, que após ficar insatisfeita com seu corpo e ter arritmias cardíacas por conta do sobrepeso, mudou radicalmente sua rotina e hoje é a atual campeã de um evento de fisiculturismo em Miami.

Aos 30 anos de idade, Karla estava medindo 1,63m e pesando 72kg, com uma taxa de gordura de 30%. Nada muito preocupante em condições normais, mas o sobrepeso já batia a porta da capixaba e incomodava seu bem-estar com o corpo. Além dos problemas com a estética, as complicações de saúde não tardaram a aparecer. Com histórico familiar de problemas cardíacos, uma noite ficou marcada na memória de Karla.

- Eu me olhava no espelho. Fui escovar os dentes e tava cheio de celulite embaixo do braço e aquilo me abalou, porque eu não estava feliz. Estava presa dentro de um corpo que não me satisfazia. Eu passei mal durante uma madrugada. Quando eu acordei com uma arritmia cardíaca muito forte, e eu procurei uma cardiologista no dia seguinte, e ela foi incisiva comigo: ou você começa agora a atividade física ou vai ter problema daqui a pouco.

Após o episódio, Karla não pensou duas vezes e, por conta própria, se matriculou numa academia perto de casa e cortou alimentos gordurosos que normalmente serviriam como almoço. A atleta procurou um nutricionista e, há um ano, faz acompanhamento diário com o profissional. Atualmente a atleta tem a marca de apenas 8% de taxa de gordura corporal, emagreceu 12kg e possui um corpo que a fez ser campeã fora do país.

No início do mês de novembro, a capixaba viajou até Miami para disputar até então a sua mais importante competição na carreira de fisiculturista, o campeonato ''World Beauty Fashion e Fitness Show''. A participação da atleta não serviu apenas como lembrança, mas foi também um momento de conquista. Karla se sagrou campeã de sua faixa etária, de 35 anos ou mais, na categoria Diva Fitness Master.

Campeã de sua categoria, a atleta pôde disputar também na categoria inferior, de 18 a 30 anos, e sem pestanejar, aceitou. Disputou com as mulheres mais jovens e também não saiu de mãos vazias, conquistou o vice-campeonato.

- Ganhei das novinhas de 20 anos, em segundo lugar, e pra mim foi uma grande surpresa, porque eu nem iria participar dessa categoria, mas chegando lá eles me disseram que eu poderia participar sim. Fiquei feliz, a titia fez bonito - brincou a atleta.

Fonte:GloboEsporte.com