ESPORTE CAPIXABA

Cariacica vai receber etapa do Campeonato de Tênis de Mesa

Cariacica vai receber última etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa no sábado.

Em 15/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMC

O evento, que tem entrada franca, é organizado pela Federação Espírito-santense de Tênis de Mesa (Festeme) e tem a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Cariacica (Semesp).

Os melhores mesa-tenistas capixabas estarão presentes em Cariacica neste sábado (17). É que, a partir das 9 horas, acontece a 8ª e última etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa: Rating e Ranking, na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília. 

O evento, que tem entrada franca, é organizado pela Federação Espírito-santense de Tênis de Mesa (Festeme) e tem a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Cariacica (Semesp).

“Estamos encerrando o ano com chave de ouro. O ano de 2022 foi de muitas conquistas. Agradecemos aos parceiros, aos atletas, às federações. E contamos com a presença de todos no sábado, para que prestigiem as feras do tênis de mesa capixaba”, disse Sérgio Côgo, secretário de Esporte de Cariacica.

Atletas

O mesa-tenista Leandro Rossini, da Associação Jardim Limoeiro, vem liderando isoladamente o torneio, sendo finalista em todas as sete etapas anteriores. O atual líder do torneio está 31 pontos à frente do atleta Fábio Jr. do Ceub, que atualmente é o segundo colocado na competição. Segundo a regra da competição, todos os participantes pontuam um valor mínimo somente por participar do evento. O campeão pontua 40 pontos.  

Antônio Holanda, Alexandre Miranda e Mayhiron Gonçalves, respectivamente, seguem disputando acirradamente as posições do terceiro ao quinto lugar geral). 

“A Festeme segue otimista com o retorno da realização de campeonatos estaduais de alto nível após a pandemia, o que impactou consideravelmente o quadro de atletas participantes de competições. O número de atletas segue aumentando tanto nos centros de treinamento quanto nas competições, de forma a disseminar cada vez mais o esporte pelo Estado”, disse Gabriel Borges, diretor técnico da federação.  

Serviço:

8ª e última etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa

Data: sábado (17)
Horário: 9h
Local: Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília. (Semco/PMC)

Leia também:

Sesport já revitalizou 57 campos Bom de Bola no Espírito Santo
Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas a partir desta sexta (9)
Sesport abre inscrições para aulas gratuitas de futsal e vôlei
Atletas capixabas vão competir em Campeonato Mundial 
Torneio de futsal de Cachoeiro continua nesta semana
Cariacica realiza Festival de Ginástica Rítmica e Dança
Atletas capixabas são medalhistas em competições nacionais
Atleta conquista título de campeão de luta greco-romana
Alunos conquistam medalhas no Campeonato de Natação
Atleta capixaba embarca para Campeonato de GR na Colômbia

TAGS: 
SEMESP | CARIACICA | TÊNIS DE MESA | CAMPEONATO | ATLETAS