CIDADE

Carnaval: Ambulantes vão passar por curso de higiene e atendimento a turistas

As aulas serão ministradas pela Vigilância Sanitária Municipal.

Em 14/01/2015 Referência JCC

Os 40 ambulantes sorteados para comercializar comidas e bebidas nos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, no Sambão do Povo, terão de passar pelo curso de boas práticas de higiene, manuseio, armazenamento e conservação de alimentos, que será realizado na sexta-feira (16), na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus), na Ilha de Santa Maria.

As aulas serão ministradas pela Vigilância Sanitária Municipal. Além disso, os ambulantes participarão da palestra "Qualidade de Atendimento ao Turista", oferecida pela Coordenação de Capacitação Turística da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

O não comparecimento do titular e do auxiliar implica no imediato indeferimento da inscrição e, consequentemente, na chamada dos suplentes. Os trabalhadores foram sorteados na última sexta-feira (9), no auditório da Prefeitura de Vitória.

Nesta quarta-feira (14), todos os selecionados devem se dirigir ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, das 8 às 17 horas, para retirar a taxa para a emissão da licença. O valor é de R$ 36,34.

No total, 102 ambulantes inscritos concorriam às vagas. Também já foi definida a localização para a instalação de cada barraca. Entre os selecionados, também foram sorteados 10 ambulantes para trabalhar nos ensaios técnicos das escolas de samba, que acontecem de 19 a 31 deste mês, no Sambão.

Fonte:PMV