NUTRIÇÃO

Carne vermelha vive desafio com ofertas de outras proteínas no Brasil

A Marfrig considera que há um desafio para manter os níveis de vendas domésticas.

Em 28/03/2018 Referência JCC - Dayanne Sousa (Foto: Getty Images)

A Marfrig considera que há um desafio para manter os níveis de vendas domésticas de carne vermelha num cenário de maior oferta e menor preço de outras proteínas. Em teleconferência com analistas e investidores, o presidente da Marfrig Global Foods, Martin Secco, afirmou que a reação da companhia tem sido investir no fortalecimento de sua marca e também apostar no aumento das exportações.

Secco havia sido questionado por um analista a respeito do cenário competitivo, em especial na concorrência com a carne de frango. Esse mercado foi afetado pelo desenrolar da Operação Trapaça, da Polícia Federal, que envolveu a BRF.

"A competição no mercado brasileiro está sofrendo de alguns fatores não previstos, especialmente em proteínas concorrentes da proteína vermelha", disse Secco. "Vemos ofertas de outras proteínas muito baratas, o que acontece porque estão ocorrendo coisas nesses segmentos que não são típicas", acrescentou.

Exportações
O executivo da Marfrig destacou que a companhia espera ter "boas notícias" com relação ao posicionamento para exportações. Ele mencionou a perspectiva de que possam ser retomadas as exportações a partir do Brasil para países como Estados Unidos, China e Rússia. Secco destacou ainda que a companhia deve se beneficiar caso se confirme a expectativa de que o Japão aprove a entrada de carne vinda do Uruguai.