CIDADE

Carreta com guindaste agarra em ponte e complica trânsito no ES.

Veículo ficou agarrado na Ponte do Camelo que liga Cariacica a Vila Velha.

Em 17/02/2016 Referência JCC

Uma carreta que transportava um guindaste ficou agarrada na Ponte do Camelo que liga Cariacica a Vila Velha, na Grande Vitória, na BR-262, por volta de 5h30 desta quarta-feira (17) e complicou o tráfego de veículos.

O local fica embaixo da Segunda Ponte, na entrada do bairro São Torquato. Um longo engarrafamento de mais de 3 km se formou na região. Após o veículo ser retirado, aproximadamente, cinco horas depois, o trânsito foi liberado.

O guarda de trânsito Walter Fraga disse que no meio da ponte tem um desnível e isso fez com que o fundo do veículo, que saiu do Maranhão, ficasse agarrado no asfalto elevado.

"Ao chegar nesse ponto, o fundo da carreta encostou no asfalto impossibilitando de dar sequência ao seu trajeto", explicou Fraga.

O caminheiro Luiz Cleber relatou que esse tipo de situação é comum e a solução seria nivelar o trecho.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Espírito Santo foi procurado pelo G1, mas ainda não se posicionou.

Quem passou que pela BR-262 encontrou a carreta parada e teve que esperar, pois apenas uma pista ficou liberada. Os veículos maiores só conseguiam passar com muita cautela.

Para a retirada da carreta, que tem 25 metros de comprimento, três de largura e 70 toneladas, foi necessário uma grande operação da Guarda Municipal de Vila Velha.

As duas pistas foram interrompidas e o trânsito, desviado pra Segunda Ponte no sentido Vitória. Depois de cinco horas o trânsito foi liberado na região.

Fonte: G1-ES