CIDADE

Carvalho Cosméticos escolheu Cariacica (ES) para implantar nova fábrica.

O município de Cariacica foi o escolhido pela empresa Carvalho Cosméticos ...

Em 06/03/2015 Referência JCC

O município de Cariacica foi o escolhido pela empresa Carvalho Cosméticos para a implantação da filial de sua fábrica no Espírito Santo. Com investimento na ordem de R$ 10 milhões e a geração de 200 postos de trabalho na fase inicial, a indústria produzirá perfumes, xampus, tintura de cabelo, cremes, entre outros produtos na linha de higiene. O governador Paulo Hartung recebeu os representes da empresa nesta quinta-feira (05).
 
Além da fabricação, a empresa exportará os produtos para o Brasil e outros países. A matriz no Rio de Janeiro conta com 700 funcionários e o Espírito Santo foi escolhido para a ampliação do negócio
 
De acordo com a gerente geral da empresa, Iva Martins, a instalação conta com uma área de 8 mil metros quadrados onde os trabalhadores serão qualificados na contratação. “A fábrica será uma referência em tecnologia avançada e sustentável. E devemos inaugurar em junho”
 
O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, comemorou a vinda da fábrica. "É uma empresa com um mercado crescente no Brasil e a implantação em Cariacica amplia as oportunidades no Espírito Santo, especialmente na Grande Vitória, com a abertura de 200 postos de trabalho. Além de ser uma empresa com compromisso social, que também será aplicado no Estado". 
 
Nos últimos anos, o segmento obteve um crescimento acentuado, muito acima da média das demais indústrias brasileiras. Informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o Brasil ocupa a terceira posição de maior produtor, com mais de 8% de participação no mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos com cerca de 15% e Japão com pouco mais de10%. Os dados contemplam as indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.Para o Espírito Santo, a entidade indica a existência de mais de 15 empresas no ramo de higiene pessoal, perfumaria e cosmético.
 
O segmento é um dos contemplados pelos benefícios do Contrato de Competividade, instrumento adotado pelo Governo do Estado do Espírito Santo para a concessão de incentivos fiscais a setores produtivos locais. O objetivo é aumentar a competitividade das empresas do Estado e, assim, melhorar a capacidade de investimentos e geração de emprego e renda para a população.
 
Fonte:Secom ES