POLÍTICA CAPIXABA

Casagrande assumiu governo do ES e vai concluir obras paradas

Esta é a segunda vez que Casagrande governará o Espírito Santo.

Em 01/01/2019 Referência JCC, Redação

Foto: CCNEWS BRASIL

José Renato Casagrande tomou posse na tarde desta terça-feira(1), para governar o Estado do Espírito Santo, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado, em Vitória. Esta é a segunda vez que Casagrande governará o Espírito Santo.

Em seguida, o governador seguiu para o Palácio Anchieta, onde fez um pronunciamento, falando sobre as propostas para resgatar, principalmente, a qualidade o ensino público e a retomada de diversas obras importantes que foram paralisadas há quatro anos, quando do final do seu primeiro mandato, que não tiveram a atenção e a continuidade pela gestão Paulo Hartung, seu sucessor.

VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Casagrande ressaltou a importância da responsabilidade e do equilíbrio fiscal com que foi conduzida a economia, nos últimos oito anos, onde o estado conseguiu atravessar a crise econômica, sem sucumbir os compromissos com fornecedores e servidores públicos, honrando todos os seus compromissos em dia. Ele criticou o modelo conservador adotado como norte pela gestão que se encerra e que, segundo ele, custaram um preço alto e desnecessário no campo social e econômico.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Renato Casagrande garante que entregou ao seu sucessor, o estado com classificação como “Nota A” em gestão fiscal, pela Secretaria do Tesouro Nacional, que se mantém, mas que hoje, o estado se encontra com enormes carências em áreas sociais, tais como: segurança, saúde e educação.

O governador falou das diversas obras da sua gestão, em diferentes estágios de conclusão, espalhadas por todo o estado, que tiveram suas conclusões adiadas ou abandonadas, por questões meramente políticas.

“São investimentos na ampliação ou modernização da nossa malha rodoviária que foram suspensos, mesmo quando já contavam com projetos executivos e financiamentos aprovados. Centros de especialidades regionais, em vias de conclusão, permaneceram fechados, enquanto a população sofria, por falta de atendimento”.

Casagrande prometeu mudar essa realidade, resgatando investimentos em áreas importantes como, qualificação profissional, segurança pública, saúde, educação e em obras de mobilidade urbana, rodovias e ferrovias.

“Foi este o modelo de gestão que debati com toda a sociedade capixaba, durante o meu período de campanha. Nós vamos governar juntos, os quatro anos e não, apenas, alguns meses. Por isso, peço o apoio de todos os capixabas” afirmou Casagrande.

Nomes já anunciados para a nova equique:

Polícia militar - coronel Barreto
Polícia Civil - delegado Arruda
Casa militar - Coronel Aguiar
Seger - Lenise Loureiro
Chefia de gabinete- Valesia Perozini
Sesp - Roberto Sá
Sedu - Vítor de Ângelo
Seg - Tyago Hoffman
SEP - Álvaro Duboc
Sejus - Luiz Carlos Cruz
Sefaz - Rogelio Pegoretti
Casa Civil - Davi Diniz
Setop - Fábio Damasceno
Secom - Flávia Mignoni
Direitos Humanos - Nara Borgo
PGE - Rodrigo de Paula
IJSN - Luiz Paulo Vellozo Lucas
DER/Iopes - Luiz César Maretto
Cerimonial - Hilda Cabas
Secult - Fabricio Noronha
Banestes - Vasco Cunha
Bandes - Ângelo Baptista
Corpo de Bombeiros - Coronel Cerqueira
Cesan - Cael linhalis
Secont - Edmar Camata
Secti - Cristina Engel
Fapes - Denio Rebelo
Seag - Paulo Foletto
Sedurb - Marcus Vicente
Sesa - Nesio Medeiros
Setur- Dorval Uliana
Seama - Fabrício Machado
Sedes- Heber Resende
Iema - Alaimar Fiuza
Agerh - Fábio Ahnert
Ceturb - Raphael Trés
Sesport - Marcelo Santos
Setades - Bruno Lamas                     
Detran - Givaldo Vieira
Incaper - Antônio Carlos Machado
IPAJM - Marçal
Esesp - Nelci Gazzoni
RTV - Igor Pontini
Idaf - Mário Louzada
Procon - Lana Lages
Ceasa - Carlos Rafael
Prodest - Tasso Lugon
DIO - Madalena Santana
Aderes - Alberto Gavini