MEIO AMBIENTE

Casal refloresta área de 70 hectares de pasto no Sul do ES.

Sítio possui nascente e uma cachoeira.

Em 04/05/2015 Referência JCC

Um casal de Mimoso do Sul pode ser considerado um exemplo quando o assunto é preservação da natureza e sustentabilidade. A área de 70 hectares do sítio deles, que há dez anos era apenas pasto, foi totalmente reflorestada. Um orgulho para os agricultores José e Maria Dadalto.

“Aqui não tinha nada, foi tudo eu que plantei e recuperei junto com a minha esposa. Tem até plantas ornamentais, se observar direito. Sinal de que fomos nós mesmos que plantamos”, falou o agricultor.

O sítio está cheio de árvores frutíferas. São pés de manga, banana, laranja, sem contar com a horta que o casal também plantou.

 

Segundo eles, a mesa da casa está sempre recheada de alimentos frescos. “A gente tem frutas, verduras, legumes. Praticamente aqui a gente colhe de tudo”, falou Maria

Água
Caminhando pela área reflorestada, pode-se chegar a outro orgulho de seu Dadalto: a cachoeira, com uma queda d'água de quase 15 metros.

No quintal da casa deles, a água brota de uma nascente e abastece um lago, com mais de seis mil peixes criados por Dadalto. "É muita alegria, para mim, ver essa água brotando", disse.

Mas o caminho para a principal nascente da propriedade é um pouco mais trabalhoso. Passando por caminho de pedra, pequenas trilhas e muitas árvores. De acordo com o dono, a água é mineral e pode ser consumida.

"Eu sinto muita satisfação de saber que esse lugar está conservado. Pretendo continuar com isso e a minha família também, no futuro", disse.

Fonte: G1-Espírito Santo