ESPORTE INTERNACIONAL

CBF confirma amistoso da seleção olímpica contra a Nigéria, no ES.

O diretor de competições, Manoel Medeiros Flores, garante o jogo para o dia 24 de março.

Em 29/02/2016 Referência JCC

No mês de dezembro, quando estava à frente da presidência da CBF, o atual vice Marcus Vicente havia anunciado que a seleção brasileira Sub-23 faria um amistoso, no dia 24 março, às 19h no Espírito Santo. Nesta segunda-feira, em visita ao Estado, o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, confirmou que o adversário do Brasil será a Nigéria.

O jogo que acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, será o primeiro da reta final de preparação da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que serão disputados em agosto. Nos próximos dias, a CBF vai divulgar o esquema de venda de ingressos para a partida.

- Teremos o amistoso no dia 24, contra a Nigéria, aqui no Espírito Santo. A gente entende que é um momento crucial na preparação da seleção para a disputa das Olimpíadas, e esse jogo dentro do país é uma demanda da comissão técnica - declarou o diretor de competições da CBF.

Nigéria

Carrasca da seleção brasileira nos Jogos de Atlanta, em 1996, a Nigéria estará no torneio de futebol dos Jogos do Rio. Os nigerianos conquisitaram a vaga ao vencerem o Campeonato Africano Sub-23, que aconteceu em dezembro do ano passado, no Senegal. No torneio, o jovem atacante Oghenekaro Etebo foi o destaque da Nigéria ao marcar cinco gols e ficar com a artilharia.

Seleção Sub-23 volta ao ES

Com a confirmação dessa partida, a seleção brasileira Sub-23 retorna ao Espírito Santo exatamente um ano após sua última visita, que aconteceu no dia 28 de março, quando goleou o Paraguai por 4 a 1, com gols de Vitinho (2), Anderson Talisca e Lucas Silva. O jogo também aconteceu no Estádio Kleber Andrade.

Fonte: GE