LAZER

Centro de Referência da Juventude será reaberto com inscrições para oficinas

A previsão é de que o espaço seja reaberto no dia 10 de março.

Em 18/02/2016 Referência JCC

As obras de reforma do Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Ilha de Santa Maria, serão concluídas no próximo mês. A previsão é de que o espaço seja reaberto no dia 10 de março. A boa notícia é de que já haverá inscrições para novas oficinas. 

Segundo a gerente de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Famíglia Cristina Martins, a paralisação das atividades foi necessária devido às fortes chuvas de dezembro de 2015, que culminaram na queda do telhado do espaço.

"As calhas do CRJ não suportaram o grande volume de chuvas e se romperam. Com isso, além da queda do telhado e do gesso, toda a instalação elétrica ficou comprometida, inviabilizando o funcionamento do local. Com a reforma, o espaço está recebendo uma nova estrutura, muito mais reforçada", destacou.

Novo convênio

O projeto Sol foi a entidade vencedora do edital e será responsável por comandar as atividades que serão promovidas no CRJ ao longo de 2016. Segundo Famíglia, o novo convênio prevê a mesma quantidade de oficineiros. "Com a entrega da obra, serão iniciadas as inscrições para realização das oficinas. Além disso, a próxima reunião do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv), prevista para março, será realizada no CRJ”, adiantou.

Reunião

Representantes do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv) se reuniram nesta quarta-feira (17), na Casa do Cidadão, em Itararé, com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para saber sobre o andamento das obras do CRJ.

O presidente do Comjuv, Vinícius de Almeida Mendonça, destacou a importância do espaço para a juventude. "Saímos da reunião bastante otimistas por ver o interesse da Prefeitura em resolver o problema e por já ter assinado o novo convênio para que as atividades no CRJ não sejam prejudicadas", disse.

CRJ

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) é um espaço de interação entre jovens da capital. As atividades oferecidas são baseadas em quatro pilares fundamentais - convivência, formação, informação e expressão -, reconhecendo os jovens como protagonistas nas definições das ações voltadas para eles.

O CRJ oferece atividades de lazer, cultura, esporte, arte, música, atendimento psicossocial, discussão e formulação de políticas públicas.

Fonte:PMV