CIDADE

Chuva em SP coloca regiões em estado de atenção para alagamentos.

Monitoramento teve início às 14h49, nas subprefeituras da Zona Leste.

Em 19/02/2016 Referência JCC

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou, na tarde desta sexta-feira (19), regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos. Às 14h49, a medida teve início nas subprefeituras da Zona Leste. Ela foi estendida à Zona Sul e Marginal Pinheiros às 15h18.

O estado de atenção foi motivado pela chuva que atingia São Paulo nesta tarde. De acordo com o CGE, ela foi formada pelo calor e pela entrada da brisa do mar na capital. 

Às 14h50, os bairros mais atingidos pela chuva eram Sapopemba, São Mateus, Parque do Carmo, São Rafael, Iguatemi e Cidade Tiradentes. Na Grande São Paulo, chovia forte em Mauá e Suzano. Em Santo André, no ABC, a precipitação era fraca, ainda de acordo com o CGE.

Transporte
Ás 15h25, os trens da Linha 11-Coral da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) estavam paralisados entre as estações Tatuapé e Guaianases, por conta de uma "interferência externa", segundo a companhia. Paese foi acionado e transportava usuários no trecho entre Itaquera e Guaianases.

Por volta das 15h35, um raio atingiu a Linha 12-Safira, também da CPTM, provocando velocidade reduzida e maior tempo de parada dos trens. A situação foi normalizada por volta das 15h45.

Fonte: G1-SP