ESPORTE NACIONAL

Cielo e Thiago Pereira na lista de convocados para Mundial de Doha

Competição de Piscina Curta será disputada no Catar de 3 a 7 de dezembro

Em 29/09/2014 Referência JCC

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta terça-feira os nomes dos atletas que representarão o Brasil no Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Catar, de 3 a 7 de dezembro. Tendo como principais destaques o campeão olímpico Cesar Cielo e o medalhista olímpico Thiago Pereira, a delegação masculina contará com 17 atletas, enquanto a equipe feminina terá 10 integrantes.

- O Mundial de Doha é uma grande oportunidade para os novos valores da natação porque é um campeonato da Federação Internacional, num momento importante de afirmação da seleção brasileira. Renovação não é ter apenas novos nomes, mas novos nomes com resultados significativos. O Finkel mostrou um resultado muito interessante e consistente para a natação feminina, por exemplo, e elas podem alcançar um desempenho inédito em nível mundial. Não podemos esquecer também, que os novos nomes na equipe trazem novos técnicos e profissionais para a equipe multidisciplinar. Todo este staff em contato com os grandes eventos e suas demandas aumenta o intercâmbio, a qualificação e o leque de opções para o mercado de trabalho da natação do país. Em Doha, mesmo sendo um Mundial em Piscina Curta, vamos priorizar as provas que constam do programa olímpico, principalmente nos revezamentos - explicou.

Dos atletas que conquistaram índice para o Mundial no Troféu José Finkel, Bruno Fratus é maior baixa. O velocista pediu dispensa da delegação brasileira. O evento em Doha será o 12º da história do Mundial de Piscina Curta. Até o momento o Brasil soma 29 medalhas na competição, sendo 11 de ouro, sete de prata e 11 de bronze. 

Confira a lista completa de atletas

Masculino

Cesar Cielo
Felipe França
Felipe Lima
Fernando Ernesto Santos
Guilherme Guido
Gustavvo Godoy
Henrique de Souza Martins
Henrique Rodrigues
João Gomes Jr.
João de Lucca
Leonardo de Deus
Lucas Salatta
Marcos Macedo
Nicolas Oliveira
Nicholas Santos
Thiago Pereira
Thiago Simon

Feminino
Alessandra Marchioro
Ana Carla Carvalho
Daynara de Paula
Etiene Medeiros
Graciele Herrmann
Giovanna Diamante
Jessica Cavalheiro
Larissa Oliveira
Manuella Lyrio

 

Fonte:Globo Esporte