CIDADE

Cinco postos com combustível adulterado são interditados no ES.

Operação Ouro Limpo fiscalizou 25 postos na região.

Em 28/04/2017 Referência JCC / Eliana Gorritti

Cinco postos com combustível adulterado foram interditados nesta quinta-feira (27), na Grande Vitória, na operação Ouro Limpo. Quatro ficam em Cariacica e um na Serra. No total, foram fiscalizados 25 postos na região.

A operação conjunta foi realizada pela Polícia Civil, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pelo Procon. Em uma fase posterior, também será investigada a sonegação de impostos.

Um posto localizado às margens da BR-262, no bairro Jardim América, em Cariacica, é um dos interditados pela Agência Nacional do Petróleo. Todas as bombas foram lacradas e o posto está proibido de funcionar.

O especialista em regulação da ANP Ary Bello explicou que o máximo de metanol permitido no combustível é 0,7%, e no posto foi encontrado 13,5% da substância numa amostra.

Além de comprometer o funcionamento dos veículos, o metanol também faz mal à saúde. “Ele pode chegar a provocar cegueira”, fala.

Os responsáveis pelos postos lacrados vão responder a processos administrativos e também por crime contra a ordem econômica.